Trident anunciou que passa a ser PRIDENT em alusão ao termo “orgulho” – em inglês, pride – para o mês do Orgulho LGBT+. Com a ação, a marca tem o objetivo de oferecer seu nome, sua visibilidade e suas cores para apoiar a comunidade. A nova campanha, “Destrave o Orgulho”, se aprofunda em histórias de influenciadores da comunidade, porém, fugindo do estereótipo relacionado à sexualidade ou gênero, destacando atributos, personalidade e talentos pessoais relacionados às letras da sigla.
“Queremos usar as letras de uma forma diferente, enfatizando a multiplicidade de cada indivíduo como um convite para combater a discriminação, de forma autêntica e cheia de atitude – que já é própria de Trident. Com “Destrave O Orgulho” nossa intenção é ir muito além do que é determinado pelas letras que compõem a sigla LGBT+. Acreditamos que os conteúdos de Prident sejam uma forma de disseminar o apoio ao letramento e, por isso, trabalhamos com o objetivo de ampliar o alcance da causa da diversidade, equidade e inclusão em nossos conteúdos”, afirma Erica Migales, Diretora de Marketing de Balas e Gomas da Mondelēz Brasil.
Para evidenciar a quebra de estereótipos, a campanha apresenta criadores de conteúdo com personalidades únicas, que não permitem ser reduzidos a determinadas características. Entre eles estão Raphael Dumaresq, que representa a letra Q, prefere ser chamado de Duma e atende pelo pronome ela; Bielo, representa a letra L e também atende pelo pronome ela; e Ana Clara, jornalista e palestrante, que representa a letra B e utiliza o pronome ela. A campanha destaca a autenticidade de cada indivíduo e promove o orgulho de ser quem se é. Além desses, outros nomes relevantes da internet compõem o squad da campanha, como Tifanny Abreu, Bryanna Nasck, Bruno Martins e Malía. Confira:
A iniciativa dá continuidade ao histórico de atuação de Trident com a comunidade LGBT+ e dialoga com o posicionamento da marca sobre estimular a autenticidade das pessoas, reforçando o compromisso com a inclusão e a diversidade, como ao longo de 2023 quando apoiou a Casa Chama, ONG voltada à população transgênero, que trabalha para garantir emancipação, valorização e qualidade de vida para a população trans. O aporte realizado possibilitou a reforma, mudança e abertura de uma nova sede, além de viabilizar projetos que estavam em andamento.
Para conhecer a campanha acesse o perfil oficial de Prident.