A Docile registra um marco históricos em seus mais de 30 anos de atuação e presença global de seus produtos. A partir de agora, a marca é o doce oficial do Time Brasil, que se prepara para sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris, que ocorrem de 26 de julho a 11 de agosto de 2024. A parceria de licenciamento com o Comitê Olímpico do Brasil foi formalizada na sede da entidade, no Rio de Janeiro, com a presença do sócio-diretor da empresa Ricardo Heineck, representantes dos COB e atletas parceiros. O projeto também contempla apoio ao esporte paralímpico, por meio da equipe Naurú, da atleta campeã Verônica Hipólito.
Conhecida por espalhar gentilezas e que tem como embaixadora a Skatista Rayssa Leal, recebe o reforço de outros grandes nomes dos esportes olímpicos nas campanhas de marca neste ano, como a campeã olímpica Rebeca Andrade, Ary Borges e Darlan Romani. Eles serão porta-vozes do Projeto Docile e Time Brasil, ao longo so ano, com surpresas em produtos e dinâmicas de ativação de marca e interação com o público.
“Este é um grande momento para a Docile, um marco para a empresa. Estamos muito felizes em conectar esta iniciativa com a estratégia do nosso negócio, fazendo um investimento que chancela o nosso propósito. Seguimos com a nossa grande mensagem, agora por meio do esporte de uma forma mais ampla. Acreditamos que temos potencial para ser o grande porta-voz da gentileza neste evento global, propagar aquilo que acredita e reforçar cada um desses gestos tão significativos para construir um mundo melhor”, afirma o sócio-diretor da Docile Ricardo Heineck.
“Nessa estratégia do Comitê Olímpico do Brasil de se aproximar e se conectar cada vez mais com os fãs atuais e também atrair novos torcedores para o Time Brasil, é fundamental não só ter a disposição um mix de produtos, mas sim que seja com os melhores parceiros em cada segmento, e a Docile por toda a sua história de incentivo ao esporte, pelos valores sinérgicos aos nossos, e pela mensagem, é sem dúvida esse parceiro que buscamos em uma iniciativa de licenciamento de marca”, disse o diretor de Marketing do COB, Gustavo Herbetta.
Medalhas da Gentileza
Além dia parceria, a marca também está trazendo um produto totalmente licenciado do Time Brasil que são as Medalhas da Gentileza, uma bala de gelatina que é oferecida em cinco sabores diferentes como tangerina, morango, melancia, abacaxi e blueberry. A novidade já está disponível no e-commerce da marca.
“Estimular e reconhecer uma atitude gentil sempre foi uma premissa para nós na Docile. E agora, com a parceria do COB, fez muito sentido desenvolver um doce em formato de medalha para concretizar essa nossa prática. Estamos muito felizes com o resultado desse novo produto e esperamos que, além de se deliciarem com o doce, as pessoas também aproveitem para espalhar cada vez mais gentilezas por onde passarem”, reforça o sócio-diretor da Docile, Ricardo Heineck.