Mais
    InícioPublicidadeDiversidadeAfrolab Nivea chega a fase final potencializando influenciadores negros de periferia

    Afrolab Nivea chega a fase final potencializando influenciadores negros de periferia

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Reconhecendo a necessidade de ampliar a representatividade e a diversidade no mercado de influência, a Nivea foi na contramão da indústria e junto com a Digital Favela e PretaHub idealizou e desenvolveu o Afrolab Nivea: Tropa Digital, um projeto que recrutou, treinou e potencializou a atuação de influenciadores negros de periferias e comunidades do Brasil.

    Por meio de mentorias e recursos educacionais personalizados, o programa visa equipar os participantes com ferramentas e o conhecimento necessário para criar conteúdos impactantes e autênticos, ao mesmo tempo que promove a inclusão e a representatividade em todos os aspectos da área.

    Continua depois do anúncio

    Esse projeto é mais uma iniciativa dentro da campanha de Beleza Radiante, uma linha que resgata o cuidado além da pele e cria o movimento que se conecta com a comunidade negra. Essa ação em parceria com PretaHub e Digital Favela permite criar novas oportunidades e representatividade.”, ressalta Andrea Bó, diretora de Marketing da NIVEA Brasil.

    Veja também:  The Waffle King vira The Waffle Queen para celebrar Dia das Mulheres

    Foram cerca de 1000 inscritos e os selecionados passaram por encontros com especialistas em Creator Economy, Inteligência Artificial para Criadores, Planejamento Estratégico de Conteúdo, de Negócios e Financeiro. Na última fase, de 26 a 28 de março, os selecionados participam do Lab.d Cria com a Digital Favela, que dará todo o suporte criativo para produção de conteúdos junto com a marca, amplificando o talento e mostrando caminhos e oportunidades que vão desde produção e criação de conteúdo à monetização, além de criar uma conexão com a campanha e seu propósito. Durante o processo, os especialistas têm como objetivo auxiliar os participantes na definição da linha criativa da campanha e na co-criação de conteúdo personalizado, desde as gravações até finalização de cada peça, buscando legitimidade e autenticidade.

    No Brasil, 67% dos moradores de favela se autodeclaram pretos e pardos, segundo dados da Data Favela. E grande parte desses moradores já tiveram contato com a marca NIVEA. Quem não se lembra da latinha azul? Essa iniciativa inédita vem pra reforçar ainda mais essa presença da marca nesses territórios, agora com uma linha feita exclusivamente para peles negras. Esse foi um processo totalmente cocriado entre creators de todas as regiões do Brasil, NÍVEA, PretaHub e Digital Favela. E é exatamente esse processo de escuta e de cocriação que vai comunicar da forma mais legítima e proprietária a nova linha de produtos Beleza Radiante.“, afirma Tiago Trindade, sócio e CCO da Digital Favela.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  Dia da Mulher: Heineken cria bebida difícil de engolir para refletir experiência feminina no mercado de trabalho

    A PretaHub historicamente tem capacitado técnica e criativamente empreendedoras e empreendedores negros e, no Afrolab NIVEA Tropa Digital, achamos muito importante adaptar nossa metodologia para entregar aos participantes essa dimensão de que a criação de conteúdo é um negócio. E, como tal, precisa ser estrategizado, planejado. É uma perspectiva importante porque, na contramão do mercado, não vê o criador negro e periférico como uma imagem a serviço exclusivamente das marcas, mas os instrumentaliza a entenderem que estão trabalhando para si, para atuarem a partir do que é importante para eles, em termos de planejamento de vida mesmo. Sem desconsiderar, em nenhum momento, o ponto de partida deles, que é bem diferente de criadores de outros estratos sociais.”, ressalta Adriana Barbosa, diretora executiva da PretaHub e idealizadora do Festival Feira Preta, maior evento de cultura negra da América Latina.

    Veja também:  Dia da Mulher: Heineken cria bebida difícil de engolir para refletir experiência feminina no mercado de trabalho

    A Tropa Digital dos 10 influenciadores será anunciada na próxima semana e o resultado de todos os seis meses de trabalho será visto na campanha digital da linha Beleza Radiante.

    Para mais informações acesse o site oficial.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    O filme, criado inteiramente no Brasil em parceria com a 3C Gaming e produzido pela Mercúria, foi dirigido por MLK Brutal

    A edição especial Monster Senna tem como objetivo celebrar a relação que foi estabelecida entre Ducati e o campeão brasileiro.

    O lançamento da edição Oreo x Star Wars está prevista para o dia 30 de maio nos Estados Unidos.

    Ingressos comprados na edição 2024, passam a valer para a edição de 2024 com direito à acompanhante

    🔥 Em alta agora:

    Oreo anuncia edição limitada de Star Wars nos EUA

    Na última quarta-feira, a Oreo dos Estados Unidos anunciou em seu perfil oficial do Instagram, o lançamento de uma edição especial e limitada de...

    🔥 Em alta agora:

    Oreo anuncia edição limitada de Star Wars nos EUA

    Na última quarta-feira, a Oreo dos Estados Unidos anunciou em seu perfil oficial do Instagram, o lançamento de uma edição especial e limitada de...
    Publicidade

    Conheça nosso Instagram

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,824FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade