Neste 8 de março o BBB 24 completa 2 meses no ar. E a data bate com uma conquista da Seara. A marca já ultrapassou o número de menções do ano passado e está no topo entre as mais comentadas nas redes sociais desde o início do programa. Os dados são do Relatório Radar BBB apresentado pela WMcCann.
O bom desempenho se confirma com o comparativo dos números: após 100 dias do programa em 2023, a Seara obteve 118.610 mil menções totais, enquanto, agora, passados 60 dias de programa em 2024, a marca já ultrapassa 179 mil menções totais – 50% acima do número atingido ano passado, sendo 92% das menções saudáveis. A marca contou ainda com alguns momentos que potencializaram o volume de menções nas redes, como a prova em que a participante Fernanda jogou um pacote de salsicha no chão ao vencer a prova do líder.
“Este é um grande resultado do compromisso da Seara em criar conexão e engajamento com seu público. Patrocinar o Big Brother Brasil vai além das dinâmicas realizadas dentro do programa, estamos a todo momento envolvidos com nosso público via redes sociais e seguimos aproveitando as melhores oportunidades para criar conexões genuínas para promover nossos produtos, ocasiões de consumo e lembrança de marca durante o restante da temporada”, comenta Tannia Bruno, diretora de marketing da Seara.
Com ações dentro e fora da casa assinadas pela agência WMcCann, que mantém o monitoramento contínuo dos dados, a marca explora oportunidades 24/7 e garante uma troca de informações em tempo real entre os times, permitindo um aprimoramento ágil do trabalho. “Ao lado do time de dados, monitoramos constantemente o contexto do BBB 24 e isso contribui para o processo criativo de conteúdo digital”, explica Camila Magalhães, diretora de conteúdo da WMcCann.
Prova de Resistência
Seguindo o calendário de ações da Seara dentro da casa, na última quinta (07/03), a marca promoveu uma prova de resistência para definir o líder da semana e deu destaque para a Salsicha Hot Dog Seara. Na ação, os participantes enfrentaram o desafio de permanecerem abraçados a um cachorro-quente gigante contendo a Salsicha Hot Dog Seara. Chuvas de mostarda acompanhadas da nova assinatura sonora da Seara: “Seara. Tudo fica bom demais”, caíram sobre os brothers e sisters de tempos em tempos para intensificar a competição. Os participantes que se desequilibraram foram desclassificados.
A dinâmica contou ainda com uma oferta exclusiva que disponibilizou 30% de desconto e frete grátis no site da Seara durante 24 horas via o QR Code na tela.
Squad Seara
Durante a prova, a marca mobilizou seu squad de influenciadores em uma ação especial com ex-participantes memoráveis de edições passadas do reality. A ação consolidou 179 mil menções, com um aumento nas buscas de +1050% para Seara, +850% para Hot Dog Seara e +110% para Salsicha Seara.