Mais
    InícioPublicidadeFotografiaKodak retorna ao Brasil com câmeras instantâneas Mini Shot Retrô

    Kodak retorna ao Brasil com câmeras instantâneas Mini Shot Retrô

    Novas câmeras trazem conexão Bluetooth para imprimir fotos tiradas com o smartphone

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Em um evento para imprensa, influenciadores e convidados realizado em São Paulo, a Brazil Electronics anunciou que está trazendo de volta ao Brasil a marca de fotografia mais icônica do mundo, a Kodak. Os primeiros produtos a serem lançados por aqui se tratam de duas câmeras instantâneas, a Kodak Mini Shot Retrô 2 e Mini Shot Retrô 3. Ambas apostam em recursos tecnológicos como integração com smartphones, sem deixar de lado a boa e velha foto instantânea.

    A Mini Shot Retro 2 é uma câmera instantânea 10 MP, com impressora de fotos Bluetooth com tecnologia 4PASS e formato retangular 3X2 polegadas, e a Mini Shot Retro 3 apresenta os mesmos recursos porém com forma quadrada 3X3 polegadas. Ambas as máquinas já vêm com mais de 60 fotos e funcionam como impressoras sem fio portáteis e câmeras digitais com bateria de lítio recarregável.

    Continua depois do anúncio
    Câmeras Kodak Mini Shot Retrô 2 e Mini Shot Retrô 3 lado a lado. Imagem: Divulgação.

    É possível tirar fotos tanto pelas câmeras e imprimir, como fazer a impressão de imagens do celular, o que funciona tanto para Android como para iOS. Os produtos também já vêm com flash automático, espelho selfie e autofoco, e é possível aplicar filtros diretamente na câmera (Normal, Aqua Blue 1, Aqua Blue 2, Monochrome, Sketch e Sephia). Também é possível colocar bordas, desenhos, entre outros.

    De acordo com a Brazil Electronics, os produtos são um sucesso nos Estados Unidos, tendo vendido cerca de 5 milhões de unidades por lá. Por aqui o plano é menos ambicioso, mas mostra uma aposta forte no mercado brasileiro. A companhia espera vender 10 mil unidades por mês até o final do ano. A estratégia envolve, ainda, uma parceria exclusiva com a Fast Shop no segmento de varejo eletroeletrônico para os consumidores.

    Nós recebemos uma unidade para testes e fizemos um vídeo explicando o funcionamento da câmera. Confira:

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Segmento bilionário

    Segundo levantamento do instituto de pesquisa Dataintelo, o segmento fotográfico vem registrando um aumento das vendas de câmeras tradicionais e instantânea, com a possibilidade de alcançar US$ 3 bilhões até 2030. O dado mostra um movimento de mercado que contribui para explicar o sucesso das câmeras da Kodak que já acontece em outros países. Somente nos Estados Unidos, pela Amazon, foram vendidas mais de cinco milhões de unidades desta linha de produtos da marca em 2023.

    De acordo com Fernando Perfeito, Diretor de Marketing e Vendas da Brazil Electronics, as câmeras estão ganhando espaço no mercado por reunirem nostalgia e modernidade. “Assim como já ganharam destaque no mercado internacional, estas câmeras devem conquistar o coração dos brasileiros. A Kodak é uma marca querida que está presente na vida da maioria das pessoas por meio de álbuns fotográficos.

    Além disso, hoje acontece uma onda retrô, que pode ser vista tanto na cultura, como por exemplo, no retorno de filmes como Top Gun, quanto na indústria, por meio do design de produtos como cafeteiras e frigobares. Esse cenário tende a impulsionar o lançamento das câmeras. As novas gerações nativas digitais, tão aficionadas por selfies e fotos, reconhecem na foto impressa uma novidade. Isso alinhado ao fato do produto ser digital e multifuncional, chamam a atenção”, explica.

    Continua depois do anúncio

    Segundo Anderson Kanno, Diretor Estatutário da Fast Shop, uma das missões presentes no DNA da rede é encantar e oferecer experiências únicas aos consumidores. Não apenas no atendimento e na experimentação de produtos, mas na escolha do portfólio que a companhia trabalha.

    “Entendemos que as pessoas não escolhem um produto levando em consideração apenas o seu valor funcional. A representatividade e a história por trás das marcas também são fatores decisivos. Por isso o retorno da Kodak ao mercado nacional, com exclusividade na Fast Shop, vem inteiramente ao encontro do nosso propósito. A Kodak conversa com diversas faixas etárias, que enxergam na fotografia uma maneira de eternizar momentos especiais”, comenta o executivo.

    Sustentabilidade

    Além das câmeras serem tecnológicas, também possuem suprimentos produzidos com plásticos de pós-consumo reciclados. Ou seja, desta forma além de mitigarem o uso de plástico virgem, podem ser descartados em qualquer ponto de coleta de plásticos. Os produtos também são registrados pela ANATEL, contam com manual e certificado de garantia em português e têm um ano de garantia.

    Continua depois do anúncio

    Preço e Disponibilidade

    A comercialização das câmeras já começou no e-commerce e em 33 lojas da Fast Shop e consumidores podem contar com o auxílio dos vendedores para conhecerem os produtos e entenderem todos os benefícios que possuem. Os preços de lançamento são: Mini Shot Retro 2 (a partir de R$ 1.599,00) e Mini Shot Retro 3 (a partir de R$ 1.699,00). Os suprimentos custam R$ 109,90 cada caixa (para 30 fotos).

    “Em outras marcas é preciso comprar tudo separadamente e isso na soma final fica mais caro e menos prático. Considerando que estes produtos da Kodak são ao mesmo tempo câmeras instantâneas digitais e impressoras de fotos bluetooth, já vindo com 60 fotos e bateria de lítio, temos uma melhor qualidade e benefício. Acreditamos ser uma oferta bem competitiva”, finaliza Perfeito.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade