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    InícioPublicidadeSustentabilidadeAmbev troca latas vazias por água AMA no Carnaval

    Ambev troca latas vazias por água AMA no Carnaval

    Marca utilizou seu produto social para promover o consumo consciente e reciclar latas de bebidas

    EM GKPB.COM .BR

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    ✨ O que você precisa saber:

    • A AMA é uma marca da Ambev que tem como objetivo ampliar o acesso à água potável para quem não tem, destinando 100% dos lucros para projetos sociais nesse sentido.
    • Durante o Carnaval 2024, a AMA levou uma Kombi para trocar latinhas vazias por água, incentivando a moderação e a reciclagem entre os foliões.
    • A marca já impactou mais de 630 mil pessoas e apoiou mais de 115 projetos sociais, com a expectativa de alcançar 1 milhão de pessoas até 2025.

    A Ambev tem uma série de marcas amplamente conhecidas pelo público brasileiro, mas talvez você ainda não tenha ouvido falar muito sobre a AMA. A marca tem como principal intuito cumprir seu papel de produto social ampliando o acesso à água potável a quem não tem. 100% dos lucros obtidos pela marca com suas vendas é destinado a projetos sociais que fomentam o acesso à água de qualidade. E foi justamente pensando nisso que a Ambev decidiu levar uma Kombi para as proximidades do Parque Ibirapuera e trocar latinhas vazias por água durante o Carnaval 2024.

    A marca distribuiu disponibilizou mais de 10 mil litros de água para trocar por latinhas de bebidas alcoólicas vazias para que os foliões aproveitem a festa com muito mais moderação. Com a iniciativa, o público que curtiu a folia ajudou na reciclagem das latas e se manteve hidratado, ajudando além de si mesmos, cooperativas de catadoras em parceria com a startup SOLOS, em São Paulo.

    “Ama é uma marca que nasceu de uma causa, e no Carnaval, vamos continuar brindando com foco no que acreditamos, gerar impacto positivo. Vamos impulsionar o nosso ecossistema, reforçando que é possível aproveitar a festa com moderação e hidratação”, comenta Mariana Belluco, diretora de marketing de AMA.

    A marca já percorreu uma longa estrada e, até hoje, mais de 630 mil pessoas foram impactadas positivamente nos primeiros cinco anos do projeto. Além disso, até o momento já apoiou mais de 115 projetos sociais. A expectativa é alcançar 1 milhão de pessoas até 2025.

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