Mais
    InícioGeekDisneyDisney celebra 90 anos do Pato Donald com Carlinhos Brown no Carnaval...

    Disney celebra 90 anos do Pato Donald com Carlinhos Brown no Carnaval de Salvador

    As comemorações do aniversário do personagem têm início em fevereiro e se estendem durante o ano todo, incluindo o lançamento de produtos temáticos

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Depois de celebrar os 100 anos Disney em 2023, agora em 2024 é a vez do Pato Donald celebrar seus 90 anos e a Disney anunciou com exclusividade ao GKPB que começará a comemoração do nonagenário no Carnaval de Salvador, onde o personagem será recebido pelo cantor, compositor e embaixador do turismo brasileiro, Carlinhos Brown em uma ação inédita da companhia.

    A campanha comemorativa “Donald 90” celebra 90 anos desde a primeira aparição oficial do personagem no curta-metragem A Galinha Esperta” (“The Wise Little Hen”),lançado em 09 de junho de 1934. Serão diversas ações e ativações especiais para os fãs ao redor do mundo.

    Continua depois do anúncio

    O próprio Donald “em pessoa” está no país para conhecer a capital baiana e participar do maior Carnaval de rua do mundo. Além de visitar os principais pontos turísticos da cidade, Donald também marcará presença no “Camarote Brown by Licia Fabio” no dia 10 de fevereiro. Brown vestirá um look exclusivo no trio elétrico inspirado no personagem, criado pela marca carioca The Paradise especialmente para a ocasião, além de acessórios exclusivos da Rommanel. As duas marcas contarão com coleções temáticas pelos 90 anos do Pato Donald a serem lançadas em breve.

    Veja também:  LEGO anuncia inauguração de loja em Ribeirão Preto

    Nos próximos meses, outros licenciados Disney também apresentarão produtos desenvolvidos exclusivamente para a celebração. A campanha também contará com ações de marketing que acontecerão ao longo do ano e serão divulgadas em breve.

    Os 90 anos de Pato Donald

    Considerado o fiel escudeiro de Mickey Mouse, Donald Fauntleroy Duck é um personagem que a gente consegue se identificar facilmente justamente por ser conhecido pelo humor peculiar e sua pouca paciência, mas também por ser um grande amigo e cheio de energia.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    O personagem, que tem sua própria estrela na Calçada da Fama de Hollywood, já participou de mais de 150 curtas animados, além de dezenas de shows e especiais de televisão, incluindo A Casa do Mickey Mouse e Duck Tales – Os Caçadores de Aventuras. Entre seus filmes mais famosos estão Alô Amigos! (1942), Os Três Cavaleiros (1944) e Fantasia (1940), todos disponíveis no Disney+.

    Veja também:  Piticas anuncia coleção exclusiva de Stitch

    Outra curiosidade que mostra a popularidade do personagem é que o primeiro produto licenciado da Disney no Brasil foi um livro do Donald, em 1943.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,862FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade