Mais
    InícioPublicidadeConarConar suspende comercial do Habib's, que responde com nova provocação

    Conar suspende comercial do Habib’s, que responde com nova provocação

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • O Conar acolheu a reclamação do McDonald's e pediu a suspensão temporária do comercial "Novos Beirutes" do Habib's devido a denegrir a imagem da empresa e utilizar marcas registradas sem autorização.
    • Habib's ironizou a decisão do Conar publicando uma versão do comercial sem a parte considerada mais engraçada, mas mantendo a parte mais gostosa, desrespeitando a determinação em relação ao YouTube e Facebook.
    • McDonald's também pediu suspensão de outro anúncio do Habib's, mas apenas um foi suspenso, enquanto os vídeos continuam disponíveis online, contradizendo a decisão do Conar.

    O Conar acolheu a reclamação do McDonald’s e pediu a suspensão temporária do comercial “Novos Beirutes” do Habib’s, que fazia uma sátira com um palhaço e um rei em referência ao McDonald’s e Burger King.

    De acordo com o McDonald’s as propagandas denegriam a imagem da empresa, usavam forma não autorizada as marcas registradas como o Ronald McDonald e o Jingle do Big Mac, além de ainda praticar a publicidade comprativa irregular. O relator do processo entendeu que a campanha contraria o Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária.

    https://www.youtube.com/watch?v=7IT78u_Yf44

    Habib’s ironiza decisão do Conar

    Mas inacreditavelmente o Habib’s aparentemente ainda acha que é possível ir além. Depois da determinação, a rede publicou em sua página uma nova versão do comercial, onde eles alegam que a parte mais engraçada foi removida a pedido da concorrência, mas ainda foi mantida a parte mais gostosa. Assista abaixo:

    O McDonald’s pediu a suspensão de dois anúncios. O primeiro pedido se referia ao comercial “Leilão”, que fazia uma brincadeira com os preços dos sanduíches mais baratos oferecidos pelas redes Burger King, McDonald’s e Habib’s; mas ele não foi suspenso.

    https://www.youtube.com/watch?v=ILTf_Z5mpNo

    Embora o Habib’s tenha se prontificado em criar um novo comercial, a rede aparentemente só respeitou a decisão em relação à TV. Isso porque no Facebook e no YouTube ainda é possível assistir normalmente os vídeos que, juntos, somam mais de 4 milhões de visualizações.

    A criação é da Publicis.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

    Com informações de: Meio & Mensagem.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Novidade foi anunciada no perfil oficial da Crocs USA e poderá chegar ao Brasil em breve

    Inspirada no universo alegre dos desenhos infantis, a nova cápsula está recheada de criatividade para toda a família

    Além da novidade, o Panettone da Tortuguita, sucesso de outras temporadas, também chega com novas máscaras colecionáveis.

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Netflix criam modelo inspirado em Round 6

    Com a chegada da segunda temporada de Round 6 na grade de produções da Netflix, a Crocs e a gigante do streaming se uniram...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,434FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade