Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisYear in Swipe: Tinder apresenta retrospectiva de 2023

    Year in Swipe: Tinder apresenta retrospectiva de 2023

    Positividade, otimismo e foco na melhoria pessoal ficaram entre os principais assuntos dos usuários do app

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O Year in Swipe do Tinder está de volta, compartilhando o contexto dos relacionamentos em 2023, incluindo as tendências, termos e músicas às quais os solteiros se entregaram enquanto se divertiam no universo de encontros. No geral, as pessoas ficaram menos preocupadas com o rumo de seus relacionamentos e mais interessadas em criar oportunidades para novas experiências memoráveis.

    O ano foi marcado por temas gerais de positividade, otimismo e foco na melhoria pessoal por meio da criação de conexões com os outros. Até mesmo o emoji mais usado no Tinder indicava essa atitude “always on” entre os solteiros.

    Continua depois do anúncio

    Os solteiros abraçaram totalmente a “energia do personagem principal” em 2023. Eles abandonaram a pressão de correr para um “felizes para sempre” em favor de usar o processo de conhecer alguém para construir uma lista de novas experiências e memórias que fortalecessem suas próprias histórias pessoais. Essa abordagem inédita, otimista e descontraída para fazer novas conexões aliviou a pressão de estabelecer rótulos nos relacionamentos, deixando mais espaço para a autodescoberta por meio dos relacionamentos.

    Aqui está uma retrospectiva do que foi tendência no Year in Swipe 2023 do Tinder:

    Year in Swipe: Tinder apresenta retrospectiva de 2023

    #1. SEMPRE “ON” É O EMOJI DO ANO NO TINDER

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    O emoji foi o emoji mais popular globalmente no Tinder este ano. Os solteiros usaram o emoji para informar aos possíveis matches que estavam dispostos a experimentar coisas novas interessantes ou até mesmo prontos para explorar um novo relacionamento. Eles adicionaram o “on” às bios para sinalizar abertura e otimismo.

    #2. O RELACIONAMENTO “C.S.E” FOI A ABORDAGEM DIPLOMÁTICA

    Os jovens solteiros estão focando na conexão e adotando a abordagem “Conexões Sem Expectativas” (C.S.E). Na verdade, mais de um quarto (27%) dos usuários de 18 a 25 anos que utilizam a função de Tipos de Relacionamento do Tinder escolheram a opção “curto explorar”, e 22% que utilizam a função Intenção escolheram “ainda não sei” quando questionados sobre o quê estão procurando no aplicativo. Assim, adotar uma abordagem mais flexível permitiu que conhecessem novas pessoas sem se fechar para todas as possibilidades que podem surgir.

    #3. OS PERSONAGENS PRINCIPAIS VIVERAM PELO ENREDO

    O Tinder registrou uma mudança em direção a uma abordagem mais mente aberta para os relacionamentos em 2023. Os solteiros abraçaram completamente a energia de personagens principais e estão agora envolvidos no “enredo” em vez do “fim”. Se aventurar pelo “enredo” está em alta no Tinder globalmente, com um aumento de 5,5 vezes no uso do termo em bios como “Tudo o que faço é pelo enredo, vamos criar algumas lembranças.”

    Veja também:  Previsão de Match: Tinder distribui benefícios gratuitos em site criado para campanha de verão

    #4. OS SOLTEIROS RESSIGNIFICARAM O DELULU

    Este ano, os solteiros estavam dispostos a se arriscar e manter o otimismo em torno dos possíveis matches. Mas, enquanto mergulhar no “delulu” do namoro pode ser divertido de maneira sonhadora, os solteiros ainda tinham autoconsciência suficiente para identificar red flags – em si mesmos e nos outros. Na verdade, menções ao termo “Delulu” começaram a ganhar popularidade nas bios do Tinder em fevereiro de 2023 e atingiram o pico em setembro de 2023, crescendo 58 vezes, com exemplos de bios como “Se você é delulu, sou sua solulu”, “Alto, moreno e delulu”, “Transforme meu delulu em realulu”.

    Continua depois do anúncio

    #5. O TEMPO FOI A MOEDA MAIS VALIOSA

    Os encontros em 2023 se resumiram a estar consciente, se organizar e levar a “ficada” a um nível mais avançado. Na verdade, 51% dos jovens solteiros entrevistados disseram estar abertos a novas maneiras de encaixar encontros em suas rotinas.³ Os solteiros não estavam aqui para perder tempo neste ano. Em uma pesquisa recente, mais de 50% dos jovens solteiros que utilizam a função Linguagem do Amor do Tinder afirmam preferir ‘tempo de qualidade’ em relação aos outros estilos de amor.

    Veja também:  Pinterest Predicts: aplicativo traz resumo de 2023 e tendências para 2024

    #6. O PODER FEMININO FOI UM SUPERPODER

    A energia feminina explodiu ao redor do mundo em 2023 e inevitavelmente encontrou seu caminho no Tinder. Taylor Swift foi coroada a principal artista do Spotify no Tinder, a música “Flowers”, sucesso de Miley, foi o 4º hino mais popular adicionado aos perfis, e os fãs de Rihanna a apoiaram com um aumento de 52% em suas músicas sendo adicionadas aos perfis após sua apresentação no Super Bowl. E ao compartilhar seu espírito festivo, os usuários recorreram a ninguém menos que Mariah Carey, cuja música “All I Want For Christmas” vê um aumento médio de 365% nos perfis a cada temporada de festas de fim de ano.

    Os 5 Interesses Em Tendência no Tinder em 2023

    1. Filmes de terror
    2. Hip-hop
    3. Tênis (esporte)
    4. Voguing
    5. Passear com o cachorro

    Interesses Mais Atrantes

    1. Otaku
    2. Cheerleading
    3. Pilates
    4. Biryani (arroz indiano)
    5. Direitos LGBTQIA+

    Personalidade Mais Populares

    1. Extrovertido
    2. Caótico
    3. Introvertido
    4. Amante da Ordem
    5. Alma da festa?

    Informações Mais Populares nos Perfis

    1. Intenção
    2. Signo
    3. Altura
    4. Pets
    5. Você fuma?

    Top Linguagens do Amor

    1. Tempo de qualidade
    2. Toque físico
    3. Gestos de serviço
    4. Elogios
    5. Presentes

    Top Programas para Encontros

    1. Bar
    2. Praia
    3. Vinho
    4. Café
    5. Cinema

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,862FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade