O Instagram começou a testar nos Estados Unidos um novo recurso que deve permitir que perfis de marcas possam marcar produtos nas fotos com balões de preço que levem os consumidores a suas lojas online.
Os instagrammers vão poder abrir uma nova tela mais detalhada que irá mostrar até cinco produtos com informações como descrição, preço e até mesmo um link “compre agora”. Ao tocar no link os usuários serão direcionados para este produto no próprio site da marca. O que deve refletir em um considerável aumento na conversão do Instagram.
Veja abaixo como a nova ferramenta de compras deve funcionar:
https://vimeo.com/189697604
Compras no Instagram
“Instagram e Warby Parker compartilham uma apreciação similar por um design bonito e as experiências consistentes. Mas até agora, não havia uma maneira simples e limpa para compartilhar detalhes sobre os produtos apresentados em nossas postagens. Os clientes muitas vezes tinham de nos perguntar, o que cria uma experiência trabalhosa em ambos os lados. Nós amamos a integração perfeita e centrada no consumidor que esta nova experiência representa”, afirmou Dave Gilboa, co-fundador e co-CEO da Warby Parker.
Por enquanto a novidade está restrita a um seleto grupo composto por 20 marcas de varejo dos EUA, que inclui Kate Spade, Warby Parker e J.Crew. Mas se a aceitação do público e do mercado forem positivas, em breve todos os perfis de empresa poderão utilizar o Instagram Shopping.