Mais
    InícioAlimentos & BebidasCervejaCerveja Cacildis transforma latas em instrumentos nos 10 anos de marca

    Cerveja Cacildis transforma latas em instrumentos nos 10 anos de marca

    Como parte da comemoração, a marca criou um samba inédito, composto exclusivamente para a ocasião e gravado pelo cantor Mumuzinho

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    No mês de outubro, a cerveja Cacildis, do Grupo Petrópolis, celebrou dez anos no mercado. Para comemorar, a marca criou uma série de latas especiais de Cacildis transformadas em instrumentos musicais típicos do samba, como Reco-Reco, Tantan, Tamborim, Chocalho e Afoxé.

    Além das latas, como parte da comemoração, a Caciildis voltou às suas origens e criou um samba inédito, composto exclusivamente para a ocasião e gravado pelo cantor Mumuzinho. Intitulada “Um Brinde à Vida”, a música composta por Neném Chama, Dinho Luz e Nélio Jr., celebra a felicidade, a amizade, o amor e a paz, e foi lançada na plataforma Spotify no dia 1 de novembro. Veja o vídeo criado:

    Continua depois do anúncio

    A ação “Cacildis – 10 Anos que Deram Samba” nasceu para homenagear esse ritmo que faz parte não só da história da cerveja Cacildis, mas também do Mussum, a grande inspiração para criação da marca. Mussum foi líder do grupo Originais do Samba, além de diretor de harmonia da Estação Primeira de Mangueira. As comemorações contarão com a participação dos atores Ailton Graça e Yuri Marçal, que interpretam Mussum no premiado filme de Silvio Guindane, os cantores Mumuzinho, Thais Macedo e Loh, o ator e humorista Julio de Sá, e o filho de Mussum, Sandro Gomes, que tocarão sambas utilizando os instrumentos criados com as latas de Cacildis.

    Veja também:  Estrella Galicia lança edição especial da série 'Berlim'
    Cerveja Cacildis transforma latas em instrumentos nos seus 10 anos de marca

    Criada em 2013 por Sandro Gomes e Diogo Mello, a Cacildis surgiu com o intuito de homenagear o saudoso humorista Mussum. Atualmente, a cerveja conta com quatro rótulos fixos: Cacildis, Biritis, Ditriguis e Forévis. Presente no portfólio do Grupo Petrópolis desde 2017, é uma cerveja puro malte, na qual predomina tanto o maltado quanto o lúpulo no aroma. Proveniente do dry hopping, a Cacildis é suave e refrescante, possuindo, assim, um residual amargo, rápido e delicadamente seco.

    “O bom-humor e o samba, que sempre foram marcas-registradas da Cacildis e do próprio Mussum, guiam as ações em comemoração à primeira década da cerveja”, afirma Ariane Oliveira, gerente de Conteúdo da Marca Cacildis no Grupo Petrópolis.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  Corona Cero é a cerveja oficial dos Jogos Olímpicos até 2028

    As celebrações dos 10 anos de Cacildis começaram no Mondial de la Bière 2023, realizado este mês no Pier Mauá, no Rio, no qual a Cervejaria Petrópolis criou o espaço “Cacildolândia – A Praça do Mussum”. O espaço com cerca de 1.700 m² reproduziu uma praça à beira da Baía de Guanabara, proporcionando um ambiente repleto de experiências, com um palco onde se apresentaram nomes como Renato da Rocinha, Mumuzinho, Thaís Macedo e Bom Gosto, além do famoso Baile Black Bom, que pôs todo mundo pra dançar.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,859FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade