Você já parou pra analisar a quantidade de posts nos perfis dos influenciadores que possuem algum tipo de mensagem publicitária? Pois bem, o criativo Caio Andrade decidiu realizar esta experiência e o resultado é impressionante.
Dois perfis passaram pelo que eu chamaria de “Adblock dos Influenciadores”: Gabriela Pugliesi e Felipe Titto, onde Caio cobriu com um retângulo azul as imagens que continham qualquer tipo de menção a marcas ou produtos. O que sobrou foram apenas uma ou outra imagem em meio a um bombardeio de publicidade. Veja abaixo o experimento:
Adblock dos Influenciadores
De acordo com Caio Andrade, a ideia surgiu após ver este vídeo onde um rapaz decide remover todas as páginas de uma revista que se equivalem a peças de anúncio:
Tanto o vídeo quanto a experiência realizada por Caio são bem impactantes. Não que a gente já não tenha alguma noção de que há publicidade em praticamente tudo hoje em dia, mas é que ter tudo isso jogado na nossa cara assim sem cerimônias é um pouco perturbador.
Com informações de: Blue Bus e Caio Andrade.