Assim como aconteceu no ano passado, a Band e a TIM anunciaram o resultado da final do MasterChef primeiramente no Twitter. O nome do Leonardo foi postado pela operadora na conta oficial do programa e replicado na TV.
https://twitter.com/masterchefbr/status/768297973058985985
A final contou ainda com o Estúdio Interativo TIM, que convidou 35 influenciadores digitais como Thaynara OG, Milton Neves e Maju Trindade para assistir ao último episódio e fazer o Twitter bombar de menções com a hashtag #MasterChefBR. Neste ano foram mais de 1 milhão e 400 mil menções até o fim do programa.
A empresa manteve, ao longo desse período, a publicação de posts divertidos toda semana em formato de gifs e vídeos em stop motion. Incentivou também a hashtag especial #TIMchef, que conta com um emoji exclusivo quando utilizada no Twitter. Como resultado, conseguiu melhorar a polaridade das menções e interações sobre a TIM no Twitter, e aumentar o volume de engajamento positivo no canal.
O Masterchef Brasil é recordista de audiência no Twitter e permanente na liderança dos programas mais comentados na rede social. Somente nesta temporada, o programa já está muito próximo de superar a marca de mais de 4 milhões de tweets na plataforma.