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    Seda abre conversa sobre representatividade em campanha com a Disney

    Marca traz com exclusividade uma animação da Princesa Tiana de A Princesa e o Sapo soltando seus cabelos

    EM GKPB.COM .BR

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    ✨ O que você precisa saber:

    • Seda, marca de cuidado para cabelo do grupo Unilever, lança nova campanha para a linha de produtos 'Juntinhos', voltada para crianças entre 3 e 12 anos, em parceria com The Walt Disney Company Brasil, PretaHub, Plano de Menina e ONG Na Ponta dos Pés.
    • A campanha destaca a importância da representatividade e autoestima dos cabelos crespos e cacheados, com a participação da animação da Princesa Tiana e do ator Lázaro Ramos ao lado de sua filha pela primeira vez em uma campanha.
    • Seda busca promover a diversidade e inspirar crianças negras, com o objetivo de trazer novas referências e transformações significativas na indústria de beleza.

    Seda, marca de cuidado para cabelo do grupo Unilever, lança a partir desse mês nova campanha para a linha de produtos ‘Juntinhos’, uma linha completa composta por shampoo, condicionador e creme para pentear indicada para crianças entre 3 e 12 anos, pensada a partir da diversidade dos cabelos infantis. Com o objetivo de celebrar os cabelos crespos e cacheados por meio da ancestralidade, promovendo autoestima e representação positiva para crianças e a população negra, a marca se uniu à The Walt Disney Company Brasil, PretaHub, Plano de Menina e ONG Na Ponta dos Pés, para o lançamento do projeto através do movimento “Uma Princesa Puxa Outra”.

    A campanha, lançada nesse mês e com produtos já disponíveis nos pontos de venda, visa dar destaque a uma narrativa importante já presente na cultura e comunidade preta, estimulando um movimento de cuidado e empoderamento do cabelo crespo em seus mais variados formatos e texturas, através de momentos inéditos, como a animação da Princesa Tiana, do filme “A Princesa e o Sapo”, soltando seus cabelos oficialmente e a presença de Lázaro Ramos ao lado de sua filha, Maria Antônia, pela primeira vez, em uma campanha. A ação visa dar destaque a uma narrativa importante já presente na cultura e comunidade preta, estimulando um movimento de cuidado e empoderamento do cabelo crespo em seus mais variados formatos e texturas.

    Esta é a primeira vez que o Walt Disney Animation Studios cria uma animação personalizada exclusiva de A Princesa e o Sapo para um projeto como este. É também a primeira vez que vemos a princesa Tiana soltando os cabelos em uma cena. A ação se passa após a Princesa ver uma foto de sua família com os cabelos soltos. A animação foi desenvolvida por alguns dos mesmos animadores responsáveis ​​pela criação do filme de 2009.

    Seda é a marca mais escolhida pelos brasileiros, então temos o compromisso de construir projetos com propósito e diversidade que representem as pessoas do nosso país. Trabalhamos diretamente com beleza e autoestima, e é nosso papel garantir representatividade nas nossas campanhas para que elas possam servir de referência inspiração para as meninas desde muito cedo. Pensando nessas crianças, com cabelos raramente representados na publicidade, queremos construir um legado, que começa com a provocação de soltar os cabelos da princesa Tiana, mas que pode ir muito além. Queremos propor transformações significativas na indústria de beleza, trazendo novas referências e inspiração para crianças negras daqui para frente.” comenta Thaís Hagge, líder de beleza & bem-estar da Unilever Brasil.

    Para ilustrar e dar peso no movimento, Seda convidou Lázaro Ramos – ator, escritor, apresentador, diretor, e grande nome na luta e movimento antirracismo, além de ser uma das figuras negras mais importantes do país – para reforçar a importante mensagem sobre a ancestralidade que o cabelo das pessoas negras carrega. Ao lado de sua filha, pela primeira vez para uma ação publicitária, Lázaro e Maria Antônia se conectaram com a campanha de imediato, e compartilharam um momento de troca, carinho e ensinamento, que vivem em casa desde sempre.

    “Falar sobre cultura preta, e os principais pilares que habitam nela, como a conexão com a ancestralidade, representatividade positiva, o cuidado com o cabelo e o orgulho por sua textura, é algo que faz parte da rotina da minha família dentro de casa. Poder contribuir com SEDA, para estimular e ampliar a autoestima das pessoas , para que através dessa campanha elas se reconheçam, se celebrem e se orgulhem de seus cabelos, é um convite que eu não poderia negar, principalmente por poder mostrar tudo isso ao lado de quem me inspira e ensina diariamente!” – conta Lázaro Ramos sobre sua participação ao lado dos filhos na campanha.

    Para acompanhar a campanha e todos os movimentos em torno dela, basta acompanhar a #UmaPrincesaPuxaOutra nas redes sociais, além dos perfis oficiais de Seda no Instagram e TikTok. 

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