A Havaianas apresenta a sua mais recente campanha: “Só Havaianas é Havaianas”. A marca reforça seu posicionamento de marca amada, preferida e líder de categoria, trazendo atributos funcionais e homenageando seus chinelos clássicos que fizeram de Havaianas um item essencial no guarda-roupa das pessoas ao redor do mundo.
Para mostrar leveza, conforto, qualidade e preferência, Havaianas convidou Sabrina Sato para estrelar no filme de TV. O vídeo enfatiza o compromisso da marca em oferecer produtos que unem estilo, conforto e durabilidade.
A campanha reforça a mensagem de algo que os próprios consumidores já sabem muito bem: quando pensam em chinelo, pensam em Havaianas. É quase como um código secreto entre os fãs de conforto e estilo. O comercial é uma celebração da brasilidade e reforça a conexão pelo emocional entre os brasileiros e a marca, reafirmando que “Só Havaianas é Havaianas“. Assista o filme da campanha:
“Essa campanha vai muito além de um filme de TV leve, colorido, bem humorado, nossa marca registrada na publicidade brasileira. Com Só Havaianas é Havaianas, estamos mostrando que somos uma marca unânime, preferência nacional e amada pelos brasileiros”, salienta Mariana Rhormens, diretora de Marketing de Havaianas Latam.
A campanha conta com um amplo plano de mídia em TV aberta, OOH, mídia digital, marketing de influência, e várias ativações, entre elas o envelopamento de trens da CPTM, em São Paulo, empenas em Salvador e ainda, como continuidade da campanha, uma ação filantrópica de amplificação da mensagem de que Só Havaianas é Havaianas com um ícone nacional a ser divulgada mais para frente.
A campanha, que estreou no domingo (01) no intervalo do Fantástico, conta com inserções na TV aberta, dois filmes de 30 e 15 segundos, além de mídia OOH e reforço nas redes com a participação do novo squad de influenciadores da marca, com a atriz Valentina Bandeira, o host do podcast podpah, Mítico, a modelo e empresária Rita Carreira, Caio Travels, Luu Nunes, o modelo Efiro e o influenciador Yarley, esse último apenas no momento de lançamento da campanha. Juntos, eles trazem seus estilos e perspectivas únicas para amplificar ainda mais a mensagem de autenticidade e valores da marca.
Para finalizar com chave de ouro, em um ano marcante para o programa Fantástico, que celebra seu 50º aniversário, Havaianas também anuncia o patrocínio do novo quadro de Sabrina Sato em: Essa eu quero ver, focado em viagens, que será transmitido aos domingos, em quatro episódios.
A campanha contou com cinco agências e duas produtoras envolvidas em todo plano, onde a AlmapBBDO foi a mente criadora do conceito, responsáveis pelo caminho criativo que brinca com o fato de que Havaianas é sinônimo de categoria e que assim seria possível retratar a unanimidade da marca de forma verdadeira e única. A CINE e a Zanzar cuidaram da produção do filme, que inclusive foi dirigido por Clovis Mello, Diretor de Cena responsável por estar à frente de pelo menos 150 comerciais icônicos da marca. A Labof fez a amarração estratégica e pensamento unificado da campanha no social /PR /marketing de influência – juntamente aos times da BR mídia (mkt de influência); MediaMonks (social content); Lema+ (estratégia de PR). A Essence, por sua vez, fez toda parte estratégica do plano de mídia digital da campanha, muitas vezes trabalhando em sinergia com BR Mídia e a própria MediaMonks.