O mercado de licenciamentos tem crescido no Brasil, registrando faturamento de cerca de 6 bilhões ao ano, o que dá ao país a 8ª posição no ranking global que chega a representar quase 300 bilhões de dólares. Diante disso, é inevitável imaginar que há ainda um grande mar de possibilidades para empresas e marcas do país quando o assunto é licenciamento.
Nesse episódio do GKPBcast, Matheus Ferreira e Victor Alexandro conversam com David Diesendruck, CEO da Redibra sobre as oportunidades, os problemas e um pouco do que esperar do futuro do mercado de licenciamentos no Brasil e no mundo.
Confira o episódio completo no YouTube, Spotify ou outras plataformas de streaming.
Episódio “O Poder do Licenciamento” em tópicos:
- História da Redibra
- Conceito de Extensão de Marca
- Como contar histórias
- Licenciamento de Marcas Coorporativas como fonte de receita.
- Collabs: Marcas coorporativas
- Quais são as tendências de extensão de marca?
- Considerações finais
O Poder do Licenciamento – completo no Spotify
Episódios anteriores: