Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisTikTok leva jovens do projeto AfroGames para Gamescom, na Alemanha

    TikTok leva jovens do projeto AfroGames para Gamescom, na Alemanha

    Os jovens estarão no estande do Brasil, mostrando também algumas habilidades e estratégias em jogos eletrônicos como League of Legends, Fortnite, FreeFire e Valorant

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Cinco jovens do projeto AfroGames, um centro de formação de atletas em e-Sports em favelas, serão enviados para representar o Brasil na Gamescom, a maior feira de games do mundo, na Alemanha.
    • Durante o evento, os jovens apresentarão o AfroGames, mostrarão suas habilidades em jogos eletrônicos e lançarão o Squad TikTok AfroGames para produção de conteúdo voltado para diversidade e inclusão.
    • O AfroGames capacita jovens de favelas, oferecendo cursos técnicos em e-Sports, bolsas para jogadores profissionais, apoio de empresas e realiza um importante trabalho de inclusão social e geração de renda.

    O TikTok está viabilizando a ida de cinco jovens do projeto AfroGames, primeiro e único centro de formação de atletas em e-Sports em favelas, para a Alemanha para participarem da Gamescom, a maior feira de games do mundo, que este ano acontece de 23 a 27 de agosto, na cidade de Colônia.

    Com idades entre 18 e 25 anos, cinco moradores de Vigário Geral, Complexo da Maré e outras comunidades do Rio, foram convidados pela Associação Brasileira de Desenvolvedoras de Games (Abragames) para representar a delegação brasileira no evento. O Brasil será o país homenageado na edição 2023 do evento.

    Durante o evento, os jovens terão várias atribuições e estarão conectados às principais novidades do universo dos games. No dia 24/08, eles participam do painel exclusivo da Abragames no palco principal do pavilhão de exposições, onde apresentarão o AfroGames e contarão como a iniciativa de inclusão social mudou suas vidas, contribuindo inclusive para que pudessem ter uma carreira. Nos demais dias do evento, os jovens, jogadores profissionias e criadores de conteúdo do projeto AfroGames, estarão no estande do Brasil, mostrando também algumas habilidades e estratégias em jogos eletrônicos como League of Legends (LoL), Fortnite, FreeFire e Valorant.

    A viagem internacional, que para todos eles representa a realização de um sonho possível graças ao AfroGames, também contará com um acontecimento importante: o lançamento do Squad TikTok AfroGames, de diversidade e inclusão. Por meio de uma parceria entre a plataforma e o projeto, os jovens produzirão conteúdo para o TikTok, por pelo menos um ano, com ênfase em diversidade, inclusão e combate à desinformação. Para a ação, eles receberão uma bolsa para se desenvolverem enquanto jogadores e criadores de conteúdo.

    “Quando começamos esse projeto de inclusão digital inédito no mundo, em 2019, tínhamos algumas metas, mas não esperávamos que conseguiríamos crescer tão rápido e sermos considerados o maior projeto ESG de games no Brasil. Queremos ampliar o AfroGames para outras favelas do Rio e abrir a nossa primeira unidade em São Paulo. Hoje estamos presentes em quatro comunidades do Rio e atendemos mais de 800 alunos ao longo desses anos. Até 2024, queremos chegar a 1000 jovens. Nosso objetivo é transformar as favelas em um grande centro de talentos em games e programação”, ressalta o diretor executivo do AfroGames, Ricardo Chantilly.

    PANO_3x3

    O AfroGames é a única iniciativa inclusiva no mundo a capacitar e profissionalizar jovens para atuar e competir em esportes eletrônicos, promovendo a diversidade, a transformação social e a geração de renda. Criado em 2019, o projeto atende hoje 500 jovens das comunidades de Vigário Geral, do Morro do Timbau e da Nova Holanda e do Morro do Estado, e oferece cursos técnicos em e-Sports (com os jogos Fornite, Free Fire, Valorant e League Of Legends) e Desenvolvimento de Jogos (Programação e Produção de Trilha Sonora para games), além de aulas de inglês.

    Os jogadores profissionais também recebem uma bolsa no valor de um salário-mínimo pelo projeto e cumprem uma carga semanal de estudos de 20h, que também envolve treino técnico da sua modalidade, acompanhamento psicológico e preparação física. Atualmente, o projeto conta com o patrocínio da Ambev (Fusion), IHS Towers e Enel e Governo do Estado do Rio de Janeiro, além do apoio das empresas Grupo Globo, Gol, TikTok, Player 1, HyperX, Kingston, DT3, Kingston e Warrior.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Novidade foi anunciada no perfil oficial da Crocs USA e poderá chegar ao Brasil em breve

    Inspirada no universo alegre dos desenhos infantis, a nova cápsula está recheada de criatividade para toda a família

    Além da novidade, o Panettone da Tortuguita, sucesso de outras temporadas, também chega com novas máscaras colecionáveis.

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Netflix criam modelo inspirado em Round 6

    Com a chegada da segunda temporada de Round 6 na grade de produções da Netflix, a Crocs e a gigante do streaming se uniram...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,435FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade