InícioAlimentos & BebidasCervejaBeer Tour do Grupo Petrópolis retorna em comemoração ao Dia da Cerveja

Beer Tour do Grupo Petrópolis retorna em comemoração ao Dia da Cerveja

Os convidados acompanharão desde o descarregamento das matérias primas até o envase, etapa em que a cerveja já é rotulada e embalada

EM GKPB.COM .BR

🔉 Ouça o artigo

00:00
00:00
Publicidade:

✨ O que você precisa saber:

  • Grupo Petrópolis comemora o Dia Internacional da Cerveja com o retorno do Beer Tour.
  • Visitas especiais serão realizadas nas unidades de Boituva, Uberaba e Alagoinhas.
  • Além do tour, será lançada a série "Mundo da Cerveja" como um curso online sobre o universo cervejeiro.

This is a beta feature. Found an error? Envie pra gente.

Publicidade:

Em comemoração ao Dia Internacional da Cerveja, o Grupo Petrópolis anuncia o retorno do tão especial e aguardado Beer Tour. A ação será executada durante todo o mês de agosto nas fábricas de bebidas do Grupo. Atualmente, a companhia possui oito unidades fabris, que estão distribuídas de forma estratégica em municípios do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerias, Mato Grosso, Bahia, e Pernanbuco.

Realizado desde 2010, o Beer Tour do Grupo Petrópolis se tornou um verdadeiro sucesso, principalmente nas cidades de Petrópolis e Teresópolis, no Rio de Janeiro, local onde é demonstrado todo o processo de fabricação e envase de uma das principais cervejarias do país.

Iniciado no próximo sábado, dia 5, o Grupo Petrópolis oferecerá aos jornalistas credenciados, autoridades cervejeiras e influenciadores do setor, uma visita especial às unidades de Boituva, Uberaba e Alagoinhas, responsáveis pela fabricação de toda linha de cervejas distribuída no país: Itaipava, Crystal, Lokal, Black Princess, Petra, Weltenburger, Cacildis, entre outras.

Recepcionados pelos mestres cervejeiros Leandro Silva (Uberaba), Álvaro Nogueira (Boituva) e Matheus Rodrigues Facca (Alagoinhas), os profissionais serão informados de todas as normas de segurança e receberão equipamentos de proteção individual, previamente ao início do passeio pela área fabril. Os convidados acompanharão desde o descarregamento das matérias primas, passando pela sala de brassagem e pelos tanques de maturação, até o envase, etapa em que a cerveja já é rotulada e embalada.

A visita durará, aproximadamente, uma hora e meia e, ao término, os participantes comemorarão o Dia da Cerveja com uma degustação harmonizada, sob a orientação dos mestres cervejeiros, que combina petiscos salgados e doces aos rótulos de cervejas especiais.

Ao longo do mês de agosto, as demais unidades fabris da companhia também realizarão o beer tour com jornalistas renomados e autoridades cervejeiras da região. Lembrando que o beer tour apresenta, principalmente, a história por trás dos rótulos e as tecnologias utilizadas até a cerveja chegar na mesa do consumidor final.

Além do Beer Tour, o Grupo Petrópolis apresentará o “Mundo da Cerveja”, uma série produzida exclusivamente na unidade fabril de Uberaba, a mais moderna da companhia, contextualizando tudo sobre o universo cervejeiro. Trata-se de um curso online sobre a bebida preferida entre brasileiros e consumidores do mundo todo.

O conteúdo conta a história da cerveja, modo de produção, escola, estilo e famílias cervejeiras. Desenvolvido em parceria com a TV Ação, a série será um treinamento em potencial tanto para quem é cervejeiro, quanto para os apreciadores de cerveja.

Publicidade

📺 Confira os destaques desta semana em nosso canal no Youtube

🔥 Em alta agora:

🫵🏻 Recomendado para você:

Veja no Instagram

Publicidade

Confira os destaques da semana

Conecte-se

63,676FãsCurtir
166,000SeguidoresSeguir
7,200SeguidoresSeguir
53,000SeguidoresSeguir
5,500SeguidoresSeguir
19,000InscritosInscrever

Conheça nosso Instagram