Cinema

Barbie ganha experiência cor-de-rosa no Google

O easter egg funciona tanto para celulares quanto para computadores
por Polly Rezende em gkpb.com.br
17 de julho de 2023
00:00
00:00
logo do google Siga o GKPB no Google

O que você precisa saber

  • O filme live-action da Barbie estreia em breve, e o Google entrou na onda do Barbiecore com um easter egg.
  • Ao pesquisar por determinados termos no Google, a tela fica toda cor-de-rosa com brilhos, podendo ser aumentados com cliques.
  • O Google é conhecido por seus easter eggs, como os de Friends e The Last of Us, que também transformam a tela com elementos relacionados aos temas pesquisados.

O filme live-acion da Barbie estreia nessa quinta-feira (20), e depois de tantas marcas aderirem a estética Barbiecore até mesmo o Google resolveu entrar na onda. A descoberta do easter egg aconteceu neste fim de semana, onde muitos usuários do Twitter compartilharam sua emoção ao se depararem com a aba de pesquisa do Google toda cor-de-rosa na tela do celular e dos computadores. Veja:

Se você pesquisar por Barbie, Magot Robbie, Ryan Gosling, ou até mesmo pela diretora Greta Gerwig no Google diversos brilhos rosas tomarão conta da tela, deixando-a inteiramente da cor. Se você quiser reviver a experiência, basta clicar no botão em forma de canhão de confete que mais brilhos aparecerão em sua tela. Quanto mais cliques você der mais sua tela ficará dominada por eles. E não poderíamos deixar de testar e deixar nossa aba do Google preparada para o filme da Barbie, confira:

O Google é famoso em relação aos seus easter eggs, como por exemplo, o criado em homenagem aos 25 anos de Friends. Nele ao pesquisar por “Chandler Bing” é possível encontrar a famosa poltrona, onde após o clique duas fofuras em forma de pato começam a passear pela sua tela, ou também por “Monica Geller” recebeu um balde com sabão para homenagear sua mania de limpeza. E também pelo de The Last of Us, onde um botão em forma de cogumelo, que ao clicar, diversos cogumelos aparecem pela sua tela. Quanto mais cliques você der mais sua tela ficará dominada por eles.

logo do google Siga o GKPB no Google

GKP... o quê?

O GKPB começou como um Blog de Publicidade e se transformou no maior portal independente de notícias sobre Marketing e Comunicação do Brasil.
 
Este é  um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado, com um destaque para pautas de diversidade, geração Z e universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.
 

Confira os destaques da semana

Conecte-se

Acompanhe o GKPB nas redes sociais e receba nossas notícias em primeira mão.

Newsletter

Junte-se a uma comunidade com mais de 11 mil leitores para receber nossas notícias e novidades diretamente em seu e-mail e cancele quando quiser.

Conheça nosso Instagram