Mais
    InícioGeekBoard GamesPassei Direto lança livro-jogo gratuito para auxiliar nos estudos

    Passei Direto lança livro-jogo gratuito para auxiliar nos estudos

    Livro-jogo quer ajudar na administração de tempo para conciliar estudos, tarefas e metas de maneira lúdica e educativa

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A última vez que falamos sobre livros-jogos aqui no GKPB foi quando a Editora GGAC lançou o “Sobreviver”, onde era possível vivenciar o apocalipse zumbi em São Paulo, porém agora o Passei Direto está apresentando o primeiro livro-jogo do mercado brasileiro que visa ajudar a sobreviver à vida adulta, atingindo o sucesso acadêmico e profissional. Com o nome de “Conciliando Estudos e Trabalho: A Batalha Diária”, a novidade quer proporcionar uma experiência interativa única, combinando elementos de jogos com o desenvolvimento de habilidades pessoais.

    Segundo estudo realizado pela Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, ter uma rotina organizada pode aumentar a eficiência em até 30%, o que permite se dedicar adequadamente aos estudos e ao trabalho, sem comprometer a saúde mental. Diante dessa comprovação, o e-book traduz os principais desafios da vida, em que o usuário é capaz de se transportar para um universo em que é possível conciliar as responsabilidades dos estudos e do trabalho.

    Continua depois do anúncio

    O Passei Direto acompanha a vida dos estudantes em toda a sua jornada de ensino, disponibilizando uma infinidade de materiais educacionais. E para a concepção desse projeto pioneiro, a rede de estudos contou com a parceria das outras unidades de negócios do ecossistema de educação do UOL EdTech, que desenvolve soluções tecnológicas personalizadas de aprendizagem para empresas, universidades e estudantes. Essa integração consolidou uma parceria com a FIA Online, iniciativa da FIA Business School para oferta de cursos digitais de Pós-Graduação e MBA, e de SapiênCia, solução criada com foco no colaborador e seu contexto de trabalho.

    Veja também:  Zé Gotinha volta às escolas para promover vacinação em produção da Malala Filmes

    “Esse projeto é resultado de uma pesquisa minuciosa que nos mostrou uma carência da população em encontrar conteúdos sobre gerenciamento de tempo. Dessa forma, trazemos, pela primeira vez, uma abordagem inovadora, prática e eficaz capaz de ajudar as pessoas a organizarem suas responsabilidades cotidianas de forma bem-sucedida”, explica Carolina Gatti, Diretora de Marketing do UOL EdTech.

    “Conciliando Estudos e Trabalho: A Batalha Diária” – Como jogar?

    O cenário do livro-jogo reflete a realidade de forma lúdica e educativa, oferecendo um enredo divertido e desafiador, no qual os jogadores enfrentam obstáculos típicos do cotidiano em que é necessário conciliar as funções essenciais. Os participantes utilizam estratégias e ferramentas práticas para superar cada desafio, visando encontrar o equilíbrio entre trabalho e estudo, além de alcançar o sucesso pessoal e profissional.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  Zé Gotinha volta às escolas para promover vacinação em produção da Malala Filmes

    Cada fase do jogo é focada em um tema específico, como organização, planejamento, concentração, entre outros, e propõe embates sobre estes tópicos. O jogador também tem acesso a poderes especiais que podem ser usados em momentos de maior dificuldade. Cada batalha superada fortalece o usuário por meio do conhecimento adquirido durante a jornada que mostrará como aprender com os erros e a tomar decisões inteligentes.

    A etapa final consiste em enfrentar os três principais desafios da vida adulta, conhecidos como “chefões”. O primeiro deles é a falta de planejamento financeiro, apresentando confrontos que desenvolvem habilidades e estratégias para conquistar estabilidade. Já o segundo “chefão” é a falta de organização, colocando os jogadores diante de armadilhas que ilustram as diferentes maneiras pelas quais essa questão pode afetar significativamente a vida dos estudantes. Por fim, o terceiro e último “chefão” é a procrastinação, que tem impacto profundo no caminho em direção à eficiência e produtividade em qualquer atividade, sendo um obstáculo presente na rotina das pessoas. Os jogadores que conseguirem enfrentar estes desafios ganharão acesso gratuito a alguns cursos como, por exemplo, “Desenvolvimento de competências profissionais de alto valor” da FIA Online e “Planejamento do Tempo”, de SapiênCia.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Zé Gotinha volta às escolas para promover vacinação em produção da Malala Filmes

    “Estamos imersos em um mundo em constante transformação e isso exige manter um aprendizado contínuo. Por isso, no final do jogo, o participante estará mais preparado para o Lifelong Learning, compromisso de buscar o conhecimento e o desenvolvimento constantes ao longo de toda a vida. É a chave para se manter atualizado, adaptar-se às mudanças e alcançar o sucesso ao longo da trajetória”, afirma Gatti.

    Além da versão digital, é possível também imprimir todo o material que servirá como uma apostila interativa. Dessa forma, o jogador terá acesso visual aos componentes do jogo e poderá interagir diretamente com eles.

    Para fazer o download do livro-jogo não é necessário ser um usuário do Passei Direto, basta acessar o site oficial clicando aqui e preencher o formulário.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,859FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade