A Tommy Jeans acabou de lançar sua nova collab com o falecido artista americano Keith Haring, que fez sucesso no cenário artístico nos anos de 1980 em Nova York, muitos de seus trabalhos incluíam alusões sexuais que se transformavam em ativismo social.
Unindo os campos arte e moda, a coleção inclui 30 peças abrangendo moda masculina e feminina decoradas com as ilustrações icônicas de Haring. Em toda a linha, as silhuetas preppy recebem cortes “relaxed” e tratamentos tingidos, descoloridos e lavados. Entre eles, uma jaqueta de lã com detalhes em suas mangas de couro e um coração com rosto no peito, enquanto uma jaqueta jeans americana apresenta patchwork das clássicas figuras dançantes do artista.
“Keith Haring é um ícone de Nova York e representa o espírito criativo da cidade”, disse Hilfiger. “Compartilhamos o compromisso com a inclusão, a autoexpressão e a disseminação do otimismo. Esta coleção canaliza a positividade e traz a energia inconfundível de Keith para a preparação moderna”.
Além desses, malhas, suéteres e moletons exibem ícones, incluindo o “bebê radiante”, que representa a inocência e o potencial da juventude. Tops e shorts estampados com convites para a exposição de Haring no Westbeth Paint’s Space em 1991, enquanto camisetas apresentam nove Polaroids de Haring tiradas em diferentes pontos ao longo de sua carreira.
Para conferir a coleção acesse o site oficial da Tommy Hilfiger.