Mais
    InícioGeekCosmos: Nova marca geek surge de acordo entre Piticas e BandUP

    Cosmos: Nova marca geek surge de acordo entre Piticas e BandUP

    Nova marca terá uma participação igual entre as duas empresas e prevê um faturamento que deve superar os R$ 200 milhões em 2023

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Piticas e BandUP se unem para criar a Cosmos, um dos maiores players de produtos geek do Brasil.
    • A fusão foi motivada por interesse mútuo e complementariedade das empresas, uma forte no varejo e a outra no B2B.
    • A nova empresa, presidida por Lucas Sacay, manterá as duas marcas e prevê faturamento superior a R$ 200 milhões em 2023, com 50 licenciamentos de grandes marcas.

    A Piticas e a BandUP são duas empresas que atuam com marcas licenciadas de personagens da cultura pop e de bandas de rock, estão se unindo em um acordo que cria um dos maiores players de produtos geek do Brasil, a Cosmos.

    A fusão aconteceu depois um longo interesse entre as duas partes, visto que tanto Bruno Brau, da BandUP, quanto Vinicius Rosseti, da Piticas, já conheciam do mercado. O interesse aflorou quando a IGC Partners foi contratada pela Piticas. A ideia inicial era buscar um investidor ou mesmo encontrar um comprador estratégico. Mas, neste momento, a fusão com a BandUP acabou sendo um movimento que permite criar um espaço maior no setor.

    bandup-piticas

    A complementariedade se explica também pelo canal em que as duas empresas atuam. A Piticas, cuja sede é em Guarulhos (SP), é forte no varejo. Atualmente, conta com 320 franqueados lojas no total, variando entre quiosques, lojas, e espaços Experience. Por outro lado, a BandUP tem foco no B2B, através de e-commerces e lojas oficiais de algumas marcas. A empresa também tem acordos com grandes varejistas, a exemplo de Carrefour e Sam’s Club.

    Com a união das duas marcas, a ideia é manter as duas marcas. A nova companhia será presidida por Lucas Sacay, que já atuava na BandUP. Bruno Brau e Vinicius Rossetti, além de estarem também no dia-a-dia da operação, vão se dedicar ao conselho de administração da nova empresa.

    A Cosmos terá uma participação igual entre as duas empresas e prevê um faturamento que deve superar os R$ 200 milhões em 2023. A nova holding nasce com pelo menos 50 licenciamentos de grandes marcas. Ente elas encontramos: Disney, Warner, Cartoon Network, Netflix, DC Comics, One Piece, Wandinha, Harry Potter, Star Wars, Looney Tunes, Naruto, Dragonball, Marvel, e algumas bandas de rock como Metallica, The Beatles, AC/DC, Aniplex e Spyfamily.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    Marcas extrapolam universo dos hidratantes labiais com promessa de cuidado para toda a boca

    Neste ano plataforma aposta em abordagem dupla, elogiando ou zoando do gosto musical dos usuários

    Marca traz sabor Queijo Nacho e aposta em nova opção de consumo

    🔥 Em alta agora:

    Jaguar apresenta novo logo e nova identidade visual colorida

    "Sem medo. Exuberante. Atraente". É assim que a marca Jaguar define seu rebranding no material em que comunica um novo logo acompanhado de uma...

    🔥 Em alta agora:

    Jaguar apresenta novo logo e nova identidade visual colorida

    "Sem medo. Exuberante. Atraente". É assim que a marca Jaguar define seu rebranding no material em que comunica um novo logo acompanhado de uma...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,442FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade