Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisNestlé lança NFTs do chocolate Surpresa para apoiar SOS Mata Atlântica

    Nestlé lança NFTs do chocolate Surpresa para apoiar SOS Mata Atlântica

    Todo o valor arrecadado com a venda dos cards será destinado para a preservação do bioma

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Sempre atenta às novas tecnologias e inovação conectadas com as mudanças da sociedade, a Nestlé lançou na última terça-feira (20), uma coleção de NFTs que resgata os cards nostálgicos da marca de chocolates Surpresa, sucesso nos anos 1980 e 1990, para apoiar a SOS Mata Atlântica. Serão 10 artes originais e mais 40 réplicas, com variações de fundo e cores em relação.

    Os 10 tokens com artes principais custam R$ 500, já suas réplicas giram em torno de R$ 25 a R$ 250. Todos estarão disponíveis para compra a partir do dia 20 de junho pelo site da ação. Todo o valor arrecadado com a venda dos cards será destinado para a preservação do bioma.

    Continua depois do anúncio

    Essa iniciativa nasceu com um firme compromisso com o meio ambiente. A fonte de inspiração foram os cards colecionáveis da edição especial Mata Atlântica, produzidos pela marca Surpresa em 1987, que exibiam a fauna rica do bioma. Neste cenário, a equipe de inovação da Nestlé concebeu um plano para potencializar ainda mais suas iniciativas na Web3 e tokens digitais especialmente os NFTs, usando este propósito como catalisador, entregando valor e visibilidade para a causa.

    Veja também:  Barbie ganha primeira versão indígena no Brasil

    A iniciativa conta com a participação de cinco artistas plásticos brasileiros: Helena Cintra, Larissa Constantino, Rômolo D’Hipólito, Carla Barth e Vilson Vicente. Cada um possui uma linguagem proprietária e uma conexão com causas ambientais, trazendo personalidade e significado para as imagens exclusivas criadas.

    “Estamos entusiasmados em trazer esta memória de volta e aproveitar a oportunidade para fazer a diferença na preservação dos animais em extinção da Mata Atlântica. Ao envolver artistas brasileiros talentosos e transformar suas releituras dos cards em NFTs, estamos criando um elo entre a nostalgia, a arte contemporânea e o ativismo ambiental”, destacam Danilo Dualiby e Alexandre Tobio, Diretores de Criação da Ogilvy.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    A marca Surpresa foi um grande sucesso nos anos 1980 e 1990. O grande atrativo da marca foi sua proposta única de levar a temática animal com os bichos em relevo nas barras e com cards colecionáveis que vinham junto com o chocolate, que traziam imagens de diferentes espécies de animais divididos por ecossistema – no verso havia informações sobre nome científico, habitat, hábitos alimentares, reprodução e particularidades.

    Veja também:  Nestlé lança Cereal Matinal KitKat

    “O projeto vem para resgatar memórias afetivas e nostálgicas em torno do chocolate que fez história para muitas gerações. Aqui, somamos algo que foi sucesso nos anos 80, em uma nova proposta, resgatando uma memória que conecta com um forte propósito e compromisso ambiental da Nestlé”, diz Mariana Marcussi, Head de Marketing de Chocolates na Nestlé Brasil.

    Continua depois do anúncio

    Para dar vida a esta ideia aos NFTs do chocolate Surpresa, a Nestlé fortaleceu sua colaboração com a SOS Mata Atlântica, uma parceria que já produz resultados notáveis na preservação de espécies nativas e na conservação do bioma da Mata Atlântica.

    “Apoiar organizações não governamentais e iniciativas que ajudam a conservar o bioma se torna cada vez mais necessário. A SOS Mata Atlântica construiu sua história por meio da mobilização contínua, educação, tecnologia, políticas públicas e articulação em rede para consolidar iniciativas socioambientais no território brasileiro. A Mata Atlântica é o bioma com mais espécies ameaçadas no Brasil, como é o caso do mico-leão dourado, da onça-pintada, do boto-cinza, entre outros. Mas podemos mudar essa história com a restauração das florestas”, comenta Luís Fernando Guedes Pinto, diretor executivo da SOS Mata Atlântica.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A próxima etapa dessa união acontece no dia 1º de maio, em Las Vegas, com o maior capacete em homenagem ao Senna, um dos principais símbolos do ídolo

    Dia Brasil, apresentado pelo Itaú, vai celebrar toda a potência da cultura e ritmos musicais do país

    A coleção traz spoilers das características físicas que foram alteradas de alguns personagens como o Hulk

    As novas experiências começarão a ser lançadas em 14 de junho

    🔥 Em alta agora:

    Guaraná Antarctica homenageia Ayrton Senna na ‘The Sphere’ em Las Vegas

    Pensando em formas de homenagear o legado do tricampeão mundial Ayrton Senna, que completa 30 anos, o Guaraná Antarctica se uni à marca Senna...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,853FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade