O Festival de Cannes 2023 está acontecendo nesta semana na França, e Heinz é uma das marcas brasileiras que estão marcando presença no evento. A marca de ketchup em parceria com o Pinterest, aproveitou a ocasião para criar um experiência em torno da sua campanha Heinz Tattoo Ink, que já comentamos aqui no GKPB. Além de ter ganhado o bronze na categoria Brand Experience, Heinz Tattoo Ink ainda está concorrendo a Categoria de Inovação no Festival de Criatividade Cannes Lions.
A campanha consiste em solucionar a problemática das tintas coloridas para tatuagens, que estavam sendo banidas em alguns lugares do mundo por serem tóxicas. Em parceria com a Electric Ink, a marca desenvolveu sua primeira tinta vermelha para tatuagem, em um tom novo e proprietário baseado na cor pantone oficial da marca, sem ingredientes nocivos e que funcione para todos os tipos de pele alinhado com os valores defendidos pela Kraft Heinz.
Em uma pesquisa interna, o Pinterest comprovou que o número de pessoas que pesquisavam sobre tatuagem era enorme: mais de 260% buscavam sobre ‘tatuagens estilosas femininas’, mais de 50% sobre ‘tatuagens modernas’ e 35% pesquisavam sobre ‘tatuagem vermelha pele negra’.
“Mais de 460 milhões de pessoas ao redor do mundo vêm ao Pinterest em busca de ideias e produtos para planejar na vida real. As buscas sobre tatuagens são algumas das que mais crescem na plataforma e, com nossos insights únicos, a Heinz criou uma campanha inspiradora com conteúdo exclusivo, que os usuários podem salvar em suas pastas antes de se tatuar. Tudo converge na materialização da inspiração com a Heinz no espaço de tatuagens no nosso Pinterest Manifestival, em Cannes”, André Loureiro, diretor-executivo para a América Latina no Pinterest.
Thiago Stelle, Gerente de Marketing da Heinz, fez questão de ser um dos tatuados com a Heinz Tattoo Ink: “Criatividade demanda comprometimento. Heinz Tattoo Ink é a prova de um time inteiro que tem o compromisso de sempre trazer mudança e novidades para os fãs da marca. Por isso, tatuamos também. Pra celebrar resultados incríveis e pela promessa de sempre fazer as coisas com o mesmo cuidado que fazemos nosso ketchup.”