A Mentos, da Perfetti Van Melle, e o refrigerante Fanta lançaram recentemente uma colaboração inédita, o Mentos Fanta, e agora as marcas trazem uma edição especial da bala. Eleito “Product of the Year” na Inglaterra, a novidade chegou ao Brasil no começo deste ano e será amplificada por meio de uma ação criada pela agência VMLY&R: uma máquina de Mentos Fanta. Igual uma daquelas no estilo das de refrigerante tradicional que irá distribuir Mentos Fanta em parceria com o Subway.
A ideia é que a máquina de Mentos Fanta passeie pelas unidades do Subway, mas ainda não foi divulgado o seu cronograma. Nesta terça-feira (13) ela esteve na Universidade Anhembi Morumbi da unidade Mooca. As pessoas que comprarem um combo do Subway vão se surpreender com um copo de refrigerante repleto de balas no sabor limitado da marca. Veja:
“A Mentos e a Fanta são duas marcas amadas pelos brasileiros que fizeram um collab super bem-sucedido e que agora ganha ainda mais força por meio de uma ação tão simples como inusitada que pretende engajar ainda mais o público com essa ativação com o Subway”, afirma Davide Campi, diretor de Marketing da Perfetti Van Melle Brasil.
As primeiras unidades da máquina foram disponibilizadas no Gaming House da Loud, organização de e-sports e entretenimento. Por meio de conteúdo de social e interações virtuais nos canais da marca e dos influenciadores da Loud, a ação fez tanto sucesso no universo digital que foi para o mundo real para que o público também possa curtir a experiência.