Mais
    InícioInovaçãoAplicativosMona Migs: o aplicativo que ajuda a encontrar novo lar a LGBT's...

    Mona Migs: o aplicativo que ajuda a encontrar novo lar a LGBT’s expulsos de casa

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Há inúmeras histórias relatando casos da expulsão de pessoas LGBT’s de seus lares regadas ao preconceito e intolerância. Esses primeiros sinais de preconceito acabam levantando uma estatística realmente grande sobre a realidade dos jovens que ficam sem abrigo após a exposição e/ou declaração de sua natureza sexual.

    Pensando nos diversos casos relatados e as inúmeras histórias que podemos encontrar internet à fora, um grupo de universitários pernambucanos se uniram para criar o aplicativo Mona Migs, que tem com objetivo ajudar os LGBT’s expulsos a encontrar um lar.

    Continua depois do anúncio

    geek-publicitario-mona-migs-1

    “Nós conhecemos algumas pessoas que foram expulsas de casa por LGBTfobia e tínhamos o desejo de ajudar elas diretamente a encontrar algum tipo de apoio, contudo nem sempre podíamos”, explica Nathalia Paiva Lima, uma das idealizadoras do aplicativo.

    Como funciona?

    Para juntar a pessoas que precisam de um abrigo com aquelas que querem ajudar a inteligência do app  é bem simples, fazendo um match ligando as pessoas expulsas de seus lares com aquelas dispostas a ajudar acolhendo-as.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Para ajudar não precisa de muita coisa, basta a pessoa que queria ceder a casa fazer um cadastro informando o nome, e-mail, telefone e rede social. Já a pessoa que precisa do lar irá apenas se cadastrar com nome e redes sociais, depois do match os mesmos poderão conversar, por meio das mídias sociais e irão ver se seguirão com o acolhimento.

    geek-publicitario-mona-migs

    “Segundo a nossa pesquisa, verificamos que realmente existe um número expressivo de pessoas que foram expulsas de casa por sua sexualidade e, por sorte, também existe um número impressionante de pessoas dispostas a ajudar recebendo-as em suas casas”, relata Nathalia.

    Além de abrigo, os criadores do aplicativo buscam viabilização de projetos sociais como o acompanhamento psicológico do acolhido. No site do aplicativo já é possível realizar os cadastros e enviar mensagens. A equipe já está alinhando para apresentar ao Ministério Público de Pernambuco junto as condições legais para os futuros acolhimentos promovidos pela Mona Migs.

    Por Pedro Ribas.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Além de patrocinar show gratuito em Copacabana, banco terá promoção que distribuirá 750 pares de ingressos para ambiente exclusivo

    Premiação trouxe pela primeira vez o troféu Meninas Superpoderosas, que homenageia mulheres de destaque dentro do negócio

    Vale lembrar que são permitido apenas 5 imagens geradas pela ferramenta por e-mail

    O Nova Trek Set será lançado em 28 de março de 2024, exclusivamente em Tokyo

    🔥 Em alta agora:

    Beats celebra aniversário de Anitta com desconto de 31% no Zé Delivery

    A cantora Anitta irá celebrar 31 anos de idade em 30 de março, e para comemorar o aniversário da cantora, que é uma das...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,932FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade