Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisVivo e AMA utilizam IA para ajudar na comunicação com autistas

    Vivo e AMA utilizam IA para ajudar na comunicação com autistas

    As marcas criaram uma plataforma para a criação de cards de comunicação visual que os ajudam a se comunicarem

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Só no Brasil existem 2 milhões de pessoas autistas, e uma de suas características é a dificuldade em se comunicar com suas famílias e, consequentemente, com o mundo. Um dos meios de comunicação de grande parte dos autistas são cartões de comunicação visual que os ajudam a se comunicarem sobre atividades básicas. Pensando nisso, a Vivo lança o projeto “A jornada do Autismo” em parceria com a AMA (Associação de Amigos do Autista) primeira instituição sem fins lucrativos de apoio aos autistas do Brasil.

    Os cards criados pela Vivo e pela AMA podem ser atualizados de uma maneira inovadora usando inteligência artificial, através de uma plataforma online de simples navegação que vai aproximar os autistas da tecnologia mais revolucionária do momento. Basta acessar o site do projeto e interagir com uma rede neural que analisa bilhões de dados online para estreitar ainda mais as relações humanas com quem mais precisa. Confira alguns cards já criados no site:

    “A Vivo segue com seu propósito de digitalizar para aproximar e traz um projeto que pode ajudar familiares e educadores a promoverem uma experiência diferente e imersiva junto às pessoas autistas”, afirma Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.

    Estudos científicos comprovam que interagir com pessoas autistas através de seu hiperfoco ajuda a melhorar a comunicação, e com base nisso, será possível criar cartões de comunicação personalizados no site, inspirados nos interesses e paixões de cada pessoa autista. Por exemplo: se uma pessoa dentro do espectro gosta de dinossauros, ela poderá gerar no site diversos cartões com desenhos de dinossauros demonstrando situações básicas e de fácil entendimento.

    Dessa maneira, elas podem se sentir mais engajadas a interagir com os cards e, consequentemente, mais motivadas a se comunicar. A plataforma de criação dos cards da Vivo em parceria com a AMA também teve toda sua arquitetura e layout pensados para pessoas autistas, respeitando cores e tipologias que são mais amigáveis para eles.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Cardápio deverá contar com cerca de 35 itens com preços de R$ 25 a R$ 35

    Inspirado na arte dos abridores de letras do Pará, o barco de dois pavimentos é um convite a uma imersão no universo do Boticário

    Collab reforça o poder das roupas como expressão do coletivo e tem evento exclusivo de lançamento em Belo Horizonte

    Restaurante apresenta mocktail sinistro, um novo molho para sua famosa Ribs e promete causar espanto com porção de bolinhos que esconde uma travessura

    🔥 Em alta agora:

    Monster traz sabor pêssego Ultra Peachy Keen ao Brasil

    A Monster, que tem uma série de sabores diferentes ao redor do mundo, está trazendo agora um novo sabor ao Brasil. O novo sabor...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,499FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade