Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisVivo e AMA utilizam IA para ajudar na comunicação com autistas

    Vivo e AMA utilizam IA para ajudar na comunicação com autistas

    As marcas criaram uma plataforma para a criação de cards de comunicação visual que os ajudam a se comunicarem

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Só no Brasil existem 2 milhões de pessoas autistas, e uma de suas características é a dificuldade em se comunicar com suas famílias e, consequentemente, com o mundo. Um dos meios de comunicação de grande parte dos autistas são cartões de comunicação visual que os ajudam a se comunicarem sobre atividades básicas. Pensando nisso, a Vivo lança o projeto “A jornada do Autismo” em parceria com a AMA (Associação de Amigos do Autista) primeira instituição sem fins lucrativos de apoio aos autistas do Brasil.

    Os cards criados pela Vivo e pela AMA podem ser atualizados de uma maneira inovadora usando inteligência artificial, através de uma plataforma online de simples navegação que vai aproximar os autistas da tecnologia mais revolucionária do momento. Basta acessar o site do projeto e interagir com uma rede neural que analisa bilhões de dados online para estreitar ainda mais as relações humanas com quem mais precisa. Confira alguns cards já criados no site:

    “A Vivo segue com seu propósito de digitalizar para aproximar e traz um projeto que pode ajudar familiares e educadores a promoverem uma experiência diferente e imersiva junto às pessoas autistas”, afirma Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.

    Estudos científicos comprovam que interagir com pessoas autistas através de seu hiperfoco ajuda a melhorar a comunicação, e com base nisso, será possível criar cartões de comunicação personalizados no site, inspirados nos interesses e paixões de cada pessoa autista. Por exemplo: se uma pessoa dentro do espectro gosta de dinossauros, ela poderá gerar no site diversos cartões com desenhos de dinossauros demonstrando situações básicas e de fácil entendimento.

    Dessa maneira, elas podem se sentir mais engajadas a interagir com os cards e, consequentemente, mais motivadas a se comunicar. A plataforma de criação dos cards da Vivo em parceria com a AMA também teve toda sua arquitetura e layout pensados para pessoas autistas, respeitando cores e tipologias que são mais amigáveis para eles.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Treinadores poderão capturar o Pokémon Lendário Necrozma

    Edição comemora 40 anos do festival e deve contar com grande investimento das marcas

    Novidades já estão disponíveis em todas as lojas da rede árabe

    Três sabores chegam para fazer parte do portfólio da marca durante o mês da pizza

    🔥 Em alta agora:

    Carmed ganha ativações em fachadas de farmácias

    A Cimed estreou recentemente uma ação de trade marketing que transformou as fachadas de algumas farmácias em uma experiência da marca de hidratantes labiais...

    🔥 Em alta agora:

    Carmed ganha ativações em fachadas de farmácias

    A Cimed estreou recentemente uma ação de trade marketing que transformou as fachadas de algumas farmácias em uma experiência da marca de hidratantes labiais...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,719FãsCurtir
    153,000SeguidoresSeguir
    7,100SeguidoresSeguir
    50,000SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade