Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisVivo e AMA utilizam IA para ajudar na comunicação com autistas

    Vivo e AMA utilizam IA para ajudar na comunicação com autistas

    As marcas criaram uma plataforma para a criação de cards de comunicação visual que os ajudam a se comunicarem

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • No Brasil, há 2 milhões de pessoas autistas com dificuldade de comunicação.
    • A Vivo lançou o projeto "A jornada do Autismo" em parceria com a AMA para criar cartões de comunicação visual.
    • A plataforma online permite atualizar os cartões de forma inovadora usando inteligência artificial, personalizando-os com base nos interesses de cada pessoa autista.

    Só no Brasil existem 2 milhões de pessoas autistas, e uma de suas características é a dificuldade em se comunicar com suas famílias e, consequentemente, com o mundo. Um dos meios de comunicação de grande parte dos autistas são cartões de comunicação visual que os ajudam a se comunicarem sobre atividades básicas. Pensando nisso, a Vivo lança o projeto “A jornada do Autismo” em parceria com a AMA (Associação de Amigos do Autista) primeira instituição sem fins lucrativos de apoio aos autistas do Brasil.

    Os cards criados pela Vivo e pela AMA podem ser atualizados de uma maneira inovadora usando inteligência artificial, através de uma plataforma online de simples navegação que vai aproximar os autistas da tecnologia mais revolucionária do momento. Basta acessar o site do projeto e interagir com uma rede neural que analisa bilhões de dados online para estreitar ainda mais as relações humanas com quem mais precisa. Confira alguns cards já criados no site:

    “A Vivo segue com seu propósito de digitalizar para aproximar e traz um projeto que pode ajudar familiares e educadores a promoverem uma experiência diferente e imersiva junto às pessoas autistas”, afirma Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.

    Estudos científicos comprovam que interagir com pessoas autistas através de seu hiperfoco ajuda a melhorar a comunicação, e com base nisso, será possível criar cartões de comunicação personalizados no site, inspirados nos interesses e paixões de cada pessoa autista. Por exemplo: se uma pessoa dentro do espectro gosta de dinossauros, ela poderá gerar no site diversos cartões com desenhos de dinossauros demonstrando situações básicas e de fácil entendimento.

    Dessa maneira, elas podem se sentir mais engajadas a interagir com os cards e, consequentemente, mais motivadas a se comunicar. A plataforma de criação dos cards da Vivo em parceria com a AMA também teve toda sua arquitetura e layout pensados para pessoas autistas, respeitando cores e tipologias que são mais amigáveis para eles.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,440FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade