Mais
    InícioPublicidadeBrandingHappn apresenta nova identidade visual

    Happn apresenta nova identidade visual

    A inovação vem acompanhada do novo recurso CrushPoints

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O aplicativo de namoro happn oferece agora usuários uma verdadeira revolução no namoro: conectar solteiros não apenas por meio de encontros casuais, mas também por meio de seus lugares favoritos. Essa inovação é acompanhada por uma nova identidade visual criada em colaboração com a agência de branding Koto. Graças ao novo recurso CrushPoints, o aplicativo agora faz parte de um ecossistema exclusivo, respondendo a uma necessidade claramente identificada: 87% dos solteiros gostariam de conhecer os lugares frequentados por seu Crush.

    As equipes do happn foram conquistadas pela compreensão da Koto sobre os desafios dessa nova identidade: alinhar a promessa e a ambição do aplicativo com sua identidade e códigos visuais. Embora durante muitos anos as setas do logotipo simbolizassem cruzamentos, o happn agora oferece aos usuários uma experiência local que leva em conta as pessoas e os lugares ao seu redor.

    Continua depois do anúncio
    happn-crushpoints

    O estúdio implantou sua proposta criativa com base em uma reformulação completa da marca. O ponto de partida desse conceito criativo está incorporado no “caminho”, que simboliza uma mistura entre as encruzilhadas percorridas pelos solteiros e os sentimentos que eles podem experimentar em sua busca por conhecer novas pessoas.

    “Ajudamos o happn a encontrar um espaço mais exclusivo para sua marca, começando por definir uma plataforma estratégica clara que se baseasse em sua missão de promover encontros confiáveis na vida real e conexões locais. Colaboramos com a equipe para criar uma ideia de marca distinta que sustenta a nova marca visual e verbal. Definimos um estilo tipográfico exclusivo, uma paleta de cores mais ampla e um dispositivo de caminho linear para ser o fio condutor de tudo isso” comenta Dan Witchell, Diretor Executivo de Criação da Koto.

    O novo logotipo agora está dividido em três partes: o nome do aplicativo, sua ferramenta de geolocalização e os caminhos que os solteiros percorrem em suas vidas e durante o uso do aplicativo. Veja:

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    “Hoje deixamos o azul monocromático para trás e abrimos um mundo totalmente novo: teremos uma paleta de cores vivas, refletindo a diversidade de pessoas que os solteiros podem conhecer e as emoções que podem experimentar ao usar o happn. Essa mudança simboliza uma verdadeira ruptura com o mundo dos encontros”, explica Caroline Tressard Maunoury, diretora de criação do happn. Veja o logo antigo e o novo, respectivamente:

    “Esse universo também será incorporado em nossa direção artística: queremos capturar momentos e lugares que transmitam uma energia autêntica, eles podem ser coloridos e desfocados, mas, acima de tudo, estão vivos. Sempre ilustraremos o trio em que acreditamos: um momento, um encontro, um lugar.

    Continua depois do anúncio

    Para tornar esse rebranding um Crush bem-sucedido, o happn reformulou totalmente seu aplicativo para combinar inovação e design. Em termos de inovação, um novo recurso ilustra perfeitamente esse novo posicionamento: o happn pretende se tornar a plataforma 360° na interseção entre namoro e rede social, permitindo que os solteiros encontrem tudo o que precisam no aplicativo de namoro, tanto interesses compartilhados quanto ideias de lugares para se encontrar.

    happn-crushpoints

    De agora em diante, os usuários encontrarão não apenas outros solteiros no aplicativo, mas também seus lugares favoritos. O recurso CrushPoints permite que eles adicionem seus lugares favoritos ao seu perfil e descubram os de seus Crushes, graças a uma seleção baseada em seis categorias (eventos, bares, restaurantes, esportes, cultura e atividades ao ar livre). Eles podem então descobrir os lugares favoritos de seus Crushes e encontrar um lugar em comum para se encontrarem.

    O CrushPoints está disponível em 18 países e em mais de 40 cidades. No Brasil, ele representará quase 1.000 locais em 6 cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba e Brasília. Os usuários poderão encontrar os locais nos perfis de outros solteiros ou diretamente no Mapa, o coração do aplicativo. O recurso também ajudará a criar uma verdadeira comunidade de happners: esses locais serão recomendados e adicionados por outros solteiros como lugares em que eles confiam para encontrar alguém pela primeira vez.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Os novos brindes de McLanche Feliz estarão disponíveis a partir do final do mês

    Em ação desenvolvida pela A-Lab, aplicativo se une a criadores de conteúdo e marcas como Burger King, Cinépolis e 99 para facilitar matches

    Serão quatro novos modelos inspirados em Itachi, Sasuke, Jiraiya e Minato

    Novidades chegam trazendo sabores queridos pelos brasileiros ainda no mês de maio

    🔥 Em alta agora:

    Divertida Mente 2 serão os próximos brindes do McLanche Feliz

    Para celebrar a chegada de uma das animações mais aguardadas do ano, o McDonald's e a Disney Pixar se uniram para trazer aos consumidores...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,820FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade