Tudo começou com o McDonald’s, que já há algumas semanas lançou uma campanha nas ruas de São Paulo. Eles utilizaram o ChatGPT, um programa de inteligência artificial, para responder a pergunta: “Qual é o hambúrguer mais icônico do mundo?” E a resposta não poderia ser outra: o famoso Big Mac.
Mas o Burger King não ficou para trás e resolveu provocar seu rival. Neste final de semana, a marca lançou uma campanha ousada utilizando o mesmo ChatGPT. E a pergunta que eles fizeram foi: “E qual o maior?“
A resposta veio direta e reta: O “Whopper” do Burger King é o maior em termos de tamanho e quantidade de ingredientes. O Whopper é conhecido por seu tamanho generoso e é composto por um hambúrguer de carne bovina grelhado no fogo, pão de gergelim, queijo, tomate, picles, cebola, maionese e ketchup. É considerado um hambúrguer robusto e satisfatório, sendo uma opção para aqueles que desejam uma refeição mais substancial. No entanto, é importante ressaltar que o tamanho e a quantidade dos ingredientes podem variar de acordo com o País ou a região.
Essa ação foi uma resposta direta à campanha do McDonald’s, que afirma ter o hambúrguer mais icônico do mundo. Mas o Burger King quis mostrar que tamanho também importa e que o Whopper é imbatível nesse quesito. Além da midia OOH, o McDonald’s apresentou a campanha “I.Amo tudo isso” no seu perfil do Instagram. Confira:
Vale ressaltar que ambas as ações foram criadas para atrair os consumidores para as marcas e uma coisa é certa: tanto o Big Mac quanto o Whopper são sucesso de vendas e conquistaram fãs ao redor do globo.
Essa disputa entre McDonald’s e Burger King não é de hoje e parece que eles não vão dar trégua tão cedo. Ainda recentemente, o Burger King decidiu publicar uma foto em seu Instagram dizendo que o Ronald estava em seu restaurante e criou uma promoção: no dia 31/05, todas as pessoas que tivessem o nome oficialmente registrado como Ronald receberiam um lanche gratuito.