A Netflix informou nesta terça-feira (23), que a partir de agora, exigirá uma taxa adicional dos usuários que compartilham suas senhas do streaming com os amigos. E a América Latina, incluindo o Brasil, não ficou imune a essa mudança. Agora os brasileiros terão que desembolsar R$ 12,90 mensalmente para manter os amigos na plataforma.
No entanto, era de se esperar que a reação da comunidade não passasse despercebida. Os usuários expressaram sua indignação e rapidamente recorreram às redes sociais para desabafar. A revolta foi tão intensa que até o Prime Video decidiu entrar na brincadeira e, de forma provocativa, alfinetar a Netflix.
O perfil do Prime Video UK “ressuscitou” um tweet antigo da própria Netflix que dizia: “Amor é dividir a senha”. E ainda postou uma imagem do streaming com vários perfis diferentes, em que os nomes juntos formam a frase: “Todo mundo que tem a nossa senha”, seguido de um coração. Veja:
https://t.co/dHgkuwiuHB pic.twitter.com/PkFhbOoWNd
— Prime Video UK (@primevideouk) May 25, 2023
Enquanto a Netflix já começou a bloquear essa prática aqui no Brasil, o Prime Video continua permitindo a transmissão simultânea em até três dispositivos com uma única conta da Amazon. Isso significa que os usuários pode dividir o valor da assinatura com até três pessoas ao compartilhar sua senha.
Nos comentários do tuíte, a galera ficou empolgada e interpretou a postagem como uma possível indicação de que o Prime Video não pretende seguir o exemplo da Netflix e começar a cobrar uma taxa extra pelo compartilhamento de senhas. Dá só uma olhada em algumas publicações:
— Tour Cinéfilo (@TourCinefilo) May 26, 2023
Hahhaha pic.twitter.com/QBuu40GI0W
— Papito® (@Net0BR) May 25, 2023
This is why Prime Video is better!
— Near (@NearSocialUK) May 25, 2023
— Piotr Gnyp (@tipheret) May 25, 2023
exactly, drag them! pic.twitter.com/k5q3gZUxMv
— 2000s (@PopCulture2000s) May 25, 2023
Ainda há esperança para nós brasileiros, mesmo diante da recente decisão da Netflix de implementar uma cobrança adicional pelo compartilhamento de senhas. O Procon-SP, agência de defesa do consumidor em São Paulo, não ficou de braços cruzados e tomou medidas para buscar esclarecimentos sobre os motivos dessa mudança. Nesse contexto, uma imagem vale mais que mil palavras, confira o tweet abaixo:
Netflix: Vou cobrar 12 reais por "ponto adicional"
— Empreendedor Nem é Gente (@ENEGnt) May 25, 2023
PROCON: pic.twitter.com/RrS3Ei7T3V