A Campari celebra o vínculo que sempre existiu entre a marca e sua cidade natal, Milão, com o lançamento do novo design de sua garrafa, inspirada por uma história compartilhada que começou em 1860.
Desde a sua criação, a garrafa Campari tem passado por mudanças e evoluções em sintonia com a cidade, sempre buscando inspiração nela. A próxima versão, que estará disponível no mercado brasileiro a partir de 2024 (datas oficiais a serem divulgadas), presta uma homenagem visual à cidade, combinando facilidade e elegância discreta. Ela reflete a moda sofisticada e minimalista, bem como o design contemporâneo pelos quais Milão é conhecida.
As linhas da garrafa seguem uma direção moderna e direta, simbolizando a jornada do icônico bitter italiano rumo ao restante do mundo, direcionando o olhar para o nome da cidade que se encontra no centro da garrafa. Além disso, o movimento dinâmico e a forma estreitada das linhas representam a vitalidade e a transformação ao longo do tempo que Milão e Campari vivenciaram juntos, desde o início da jornada até os dias atuais. Tudo isso é abordado com uma perspectiva inovadora e voltada para o futuro.
Para lançar a nova garrafa, nos dias 4 e 5 de maio, a Campari sediou o maior show de drones já visto na Europa, iluminando o skyline do Parque Sempione, que foi fechado para o evento, foi possível observar de qualquer ponto da cidade. A exibição durou 12 minutos e trouxe à vida os símbolos icônicos milaneses por meio de um incrível espetáculo de iluminações. Veja:
“Com este evento e a apresentação da nova garrafa Campari quisemos prestar homenagem a Milão, sua engenhosidade e entusiasmo, traços que a unem profundamente ao espírito de nossa marca. Não apenas vendo o céu da cidade iluminado em vermelho, através de um espetáculo incrível, mas também com uma contribuição concreta ao investir em um projeto cultural local que enriquecerá e apoiará ainda mais a arte do cinema, algo que sempre fez parte da alma da Campari”, explica Julka Villa, Chefe Global de Marketing da Campari.
Milão pode abranger almas criativas das facetas mais diversas, desde o mundo do design até o da arte e do cinema. E é precisamente nessa última forma de arte que o amor da Campari pela cidade se concretiza, através de seu apoio ao projeto de reabertura do histórico Cinema Orchidea localizado na Via Terraggio, a poucos metros da Basílica de Sant’Ambrogio. Depois de mais de 60 anos de serviço e fechamento definitivo em 2009, ele se tornará novamente um importante centro como ponto de referência audiovisual e cultural. A fabricante do icônico bitter italiano, que sempre escolheu o cinema como meio de comunicação para expressar a essência da marca e sua Paixão Vermelha, está comprometida com o estabelecimento de novos projetos com alto impacto social, além do apoio aos já existentes.
A união harmoniosa entre esses dois ícones, Campari e Milão, tem perdurado por mais de 160 anos, um sinal de que a marca encontrou na cidade o aliado perfeito: uma combinação de moderno e histórico, clássico e pioneiro, empreendedor e agradável, refletindo sua essência.