Mais
    InícioPublicidadeTVSamsung inaugura nova era de TVs premium com Micro LED no Brasil

    Samsung inaugura nova era de TVs premium com Micro LED no Brasil

    Nova tecnologia permite ainda controle das cores e do contraste da imagem, criando uma experiência inédita

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Na última semana a Samsung convidou um grupo de jornalistas para conhecer uma de suas principais apostas para o segmento premium de televisores no Brasil. No espaço que reproduz uma casa completamente conectada, a marca anunciou a chegada do painel Micro LED de 110 polegadas. O mais avançado modelo de painel da história da companhia.

    Tecnologia Micro LED

    Na TV, cada Micro LED controla um subpixel e ilumina individualmente cada uma das cores RGB, garantindo o auge da precisão em tonalidades, além de uma incrível intensidade de brilho. Com cristais de safira em sua composição, os 24.9 milhões de pontos de luz (Micro LEDs) também se apagam nas cenas escuras para gerar um contraste infinito.

    Continua depois do anúncio

    Com taxa de atualização de 120Hz, processador com Inteligência Artificial, tecnologia de Som em Movimento Pro, sistema de áudio Dolby Atmos com 100W de potência e 6.2.2 canais, além de um design monumental com tela infinita com apenas 2.5cm de espessura, o Painel Micro LED inaugura uma nova era de produtos Premium ultrassofisticados, voltados ao público de alto padrão, e que chega ao país para oferecer aos usuários o que há de mais moderno e único em exibição.

    “O lançamento do Painel MICRO LED no Brasil é um passo importantíssimo para a Samsung e os consumidores, que contam agora com a opção mais avançada e refinada de exibição em telas já criada pela marca. A tecnologia de ponta deste modelo inovador, que utiliza cristais de safira no painel, é seu grande diferencial, que o torna capaz de exibir imagens que se aproximam do real em um display de grandes proporções, inclusive melhorando a qualidade do conteúdo exibido”, afirma Guilherme Campos, diretor da divisão de TV e Áudio da Samsung Brasil.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  Kwai e TikTok trocam provocações no Twitter durante prova no BBB 24

    “Essa é uma tecnologia derivada de outra tela que temos, que é a The Wall. Esta é uma tela com o mesmo tipo de tecnologia, mas estamos expandindo para a casa do consumidor. Essa tecnologia está chegando aqui agora, mas já existe em oturos países como EUA, Coreia, Eupora. Não é uma tecnologia com muito volume, mas é uma empreitada muito importante para a Samsung. As lições de desenvolvimento que vamos aprendendo poderão ser aplicadas em telas abaixo deste portfólio.”, completou ao GKPB.

    Conheça os detalhes da MICRO LED, o painel mais avançado da Samsung

    A avançada tecnologia Micro LED deste modelo usa cristais de safira em sua composição para gerar detalhes ainda mais surpreendentes, a fim de alcançar o ápice da qualidade de imagem graças aos 24.9 milhões de Micro LEDs meticulosamente colocados com uma distância de apenas 0,63mm entre um e outro, proporcionando uma experiência incomparável, na qual cada ponto de luz reproduz detalhes excelentes.

    O processador Micro IA 4K, outro diferencial deste modelo exclusivo de Samsung, conta com 20 redes neurais independentes de Inteligência Artificial para garantir excelentes níveis de definição a fim de proporcionar a melhor experiência de visualização – fazendo com que até imagens com baixa definição sejam melhoradas, graças ao upscaling para resolução próxima a 4K.

    Continua depois do anúncio

    Design incomparável em cada detalhe da Micro LED

    O design monumental do Painel Micro LED da Samsung é outro ponto de destaque, um ícone da modernidade e da perfeição nos acabamentos. Com tela infinita, fina e sem bordas, o modelo proporciona uma imersão incomparável em uma super tela de 110 polegadas com bordas imperceptíveis e espessura menor que 2,5 cm, enquanto o Modo Arte transforma o painel em uma obra de arte mesmo quando desligada, com acesso a 20 obras de uso ilimitado da Coleção Samsung, além de acesso a mais de 1400 pinturas e fotografias dos principais artistas e museus do mundo pela Art Store.

    Veja também:  Big Day: marcas exploram evento do BBB em posts de oportunidade nas redes

    Para facilitar a organização de cabos valorizar a decoração desse verdadeiro cinema em casa, o modelo usa apenas um cabo para ligar a MICRO LED a uma central de conexões externa – o One Connect – que liga o painel à energia e aos demais aparelhos, facilitando a instalação dos dispositivos conectados, garantindo um visual muito mais limpo, sem fios aparentes

    Casa Inteligente Samsung Brasil

    A Samsung também aproveitou o lançamento do painel Micro LED para inaugurar a Casa Inteligente Samsung Brasil, o primeiro espaço conectado da marca na América Latina, localizado no escritório da empresa, em São Paulo. Modelos da linha de TV e áudio, como as TVs Lifestyle da marca (The Frame, The Sero e The Serif, além do projetor Smart portátil The Freestyle), as novas Neo QLED 4K e 8K, modelos de Soundbar, monitores da família Odyssey (como Neo G9 e Ark), além de eletrodomésticos como os aspiradores-robôs das linhas Jet Bot e PowerBot, as geladeiras da linha Family Hub e French Door 4 Portas e modelos de lavadoras e secadoras de roupas, lava-louças e outras novidades em produtos de cozinha, estarão em exibição em diversos ambientes.

    Continua depois do anúncio

    Os mais recentes produtos que compõem o Ecossistema Galaxy também serão encontrados no local, como smartphones, smartwatches e fones de ouvido sem fio, além de notebooks e tablets. Entre eles estão os novos smartphones da linha Galaxy S23 5G*, o Galaxy Z Flip4 5G*, o Galaxy Z Fold4 5G*, o Galaxy Tab S8+ 5G*, o Galaxy Watch5, Galaxy Buds2 Pro e os notebooks da família Galaxy Book2. A iniciativa, além de ser uma oportunidade de exibir e demonstrar os principais dispositivos do completo portfólio da Samsung a parceiros e fornecedores, está alinhada com a visão da marca em trazer tranquilidade à experiência tecnológica (Bringing Calm to Our Connected World) apresentada na CES 2023, focada no avanço da inovação a fim de permitir e incentivar experiências conectadas mais pessoais e intuitivas.

    Veja também:  Seara mantém liderança entre as marcas mais faladas do BBB 24

    Um dos grandes exemplos dessa visão aplicada é a plataforma SmartThings, que nos últimos anos evoluiu de um aplicativo de monitoramento e controle de dispositivos para uma plataforma completa de Internet das Coisas (IoT). A Samsung investe em um ecossistema aberto, em que é possível a conectividade de produtos – de diferentes modelos, categorias e marcas.

    Desde 2022, a plataforma SmartThings passou a suportar o protocolo Matter, criado pelo CSA – Connectivity Standards Alliance -, que tem como objetivo expandir o ecossistema de casa inteligente e simplificar a experiência dos dispositivos, de forma segura e confiável, além de permitir novas experiências por meio de hardware (SmartThings Station) e recursos de aplicativos em segurança doméstica, cuidados com animais de estimação e iluminação inteligente.

    O produto está sendo comercializado pelo valor de R$ 999 mil reais, com venda nos canais digitais da Samsung e por parceiros como Fast Shop e Audiogene. Tanto a Samsung, quanto os demais parceiros têm a possibilidade de instalação do novo painel em todo o Brasil. Saiba mais sobre o exclusivo Painel Micro LED no site da Samsung Brasil.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,862FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade