Com a chegada de maio o canal de TV paga Studio Universal aproveitou para lançar uma reformulação de seu logo e toda sua identidade visual. Além dos gráficos, a marca ganha ainda uma nova assinatura: A gente vive cinema.
Novo Logo e Nova Identidade Visual
A nova marca busca se colocar como um elemento mais contemporâneo, deixando de lado todo e qualquer adereço, como serifas e detalhes vazados na tipografia e até mesmo o arco, que faziam parte do logo até agora.
Veja o antes e o depois:
A reformulação da identidade visual do canal Studio Universal foi desenvolvida pela equipe de marketing da NBCUniversal International Television em parceria com a premiada divisão criativa da Red Bee Media, que se inspirou no icônico mundo cinematográfico.
“O rebranding do Studio Universal busca expressar o DNA do canal, o amor pelo cinema e sua origem nos estúdios da Universal”, diz Paulo Barata, CEO da NBCUniversal Networks International Brasil.
Novo posicionamento
O Studio Universal traz novo posicionamento e agora passará a focar sua programação em filmes de grandes diretores do cinema. A novidade estará presente em toda a comunicação do canal, que será marcada com cores vibrantes e um design mais limpo.
Studio Universal – A gente vive cinema
Pra comemorar a nova marca e fixar o novo posicionamento na mente dos espectadores, o Studio Universal está lançando uma nova campanha que pede para que os fãs de cinema enviem vídeos reproduzindo cenas icônicas do cinema.
Os vídeos selecionados serão casados com as cenas originais e exibidos no canal com o reforço da assinatura “A gente vive cinema”. A campanha, criada pela agência TUDO, entra no ar a partir de 1º de maio e estará disponível no site do canal.