A Toyota do Brasil iniciou uma campanha para reforçar os riscos de se dirigir após consumo de bebidas alcóolicas. O filme criado pela agência DAVID se chama Toyota Kids, e traz cenas reais de crianças usando diversos veículos de brinquedos, carrinhos e triciclos, em acidentes que são pequenos. Mas se eles tivessem acontecido com adultos dirigindo um automóvel de verdade, os resultados seriam outros. Veja:
A associação do filme com os acidente das crianças é para chamar a atenção para o fato que, de acordo com diversos estudos científicos, o consumo de álcool antes ou durante a condução de um veículo pode ter efeitos significativos no reflexo, no senso de perigo e no desempenho de um motorista. Para quem bebe, a capacidade para diversas atividades pode ser similar à de uma criança de oito anos.
Todas as cenas que aparecem durante o filme de Toyota Kids, que tem veiculação na mídia digital, foram autorizadas pelos pais dos pequenos “motoristas”. No final, a marca ainda reforça a mensagem que não se deve beber e dirigir, mesmo que o automóvel seja um Toyota e tenha o Safety Sense (sistema da marca capaz de detectar veículos que podem representar riscos e emitir alerta ao motorista para que ele freie a tempo de evitar um acidente).