Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisAmbev e PretaHub destinam R$7 mi para projetos culturais de empreendedores pretos

    Ambev e PretaHub destinam R$7 mi para projetos culturais de empreendedores pretos

    O objetivo da iniciativa é contemplar projetos de diversos setores da economia criativa que sejam liderados por pessoas negras

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A iniciativa, Fundo Bora Cultura Preta, da Ambev em parceria com a PretaHub faz parte do programa de inclusão produtiva da companhia que busca gerar oportunidades de capacitação, emprego e renda. Ela vai apoiar projetos de entretenimento e cultura e gerar mais oportunidades a produtores, artistas e empreendedores negros. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do pelo site do Prosas.

    Realizado pela primeira vez, o Fundo vai destinar 7 milhões de reais para apoiar o trabalho de empreendedores culturais de todo o País, fruto da combinação de recursos próprios e investimentos via leis de incentivo. O objetivo é contemplar projetos de diversos setores da economia criativa que sejam liderados por pessoas negras, e trazer outras empresas para a pauta. Deste modo, mostrar que estimular a cadeia produtiva também é uma oportunidade para a área de marketing de experiência e de negócios.

    Continua depois do anúncio

    “Reconhecemos a participação do mercado do entretenimento na economia do País e o potencial de consumo da população negra. Como um dos patrocinadores da cultura brasileira, queremos continuar movimentando o mercado e fomentar iniciativas que vão além de impacto social com recorte racial, mas que estejam focadas na inclusão produtiva e trazem experiências em que as pessoas se tornam protagonistas. Ao conectar essa iniciativa ao Bora, também vamos facilitar o acesso para centenas de brasileiros e reafirmar que olhar para a pluralidade é sim uma oportunidade de fazer negócio”, afirma Felipe Bratfisch Santiago, Diretor de Patrocínios e Marketing de Experiência da Ambev.

    Veja também:  Brahma Phone: marca traz solução para roubos e furtos no carnaval
    Fundo-Bora-Cultura-Preta-ambev

    O ecossistema da Ambev é diverso e, entre parceiros e fornecedores, a companhia conta com uma base composta por mais de 800 profissionais autodeclarados pretos ou pardos. Somente em 2022, foram movimentados mais de R$ 106 milhões em negócios gerados com empreendedores negros. Além disso, recentemente a companhia lançou o BORA, programa com o qual pretende impactar a vida de cinco milhões de pessoas até 2030, gerando oportunidades de capacitação, emprego e renda.

    O Fundo Bora Cultura Preta conta com o apoio do Comitê Externo de Diversidade da companhia e da Adriana Barbosa, fundadora da Feira Preta e idealizadora da PretaHub. “Estou feliz em ter a PretaHub como parceira da Ambev neste lançamento que é inédito no país. O Fundo de Cultura Preta não é só sobre valorizar o potencial criativo da população negra, é também reconhecer o protagonismo intelectual e criativo. É sobre viabilizar a projetos e ações, protagonizadas por esse grupo, e contribuir para a distribuição de renda de forma mais equânime. Com essa iniciativa, espero que os departamentos de marketing de outras empresas se inspirem e invistam financeiramente em proponentes negros, não apenas pelo cunho social, mas por entender o potencial de consumo de mais da metade da população do país”, destaca Adriana.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  Get Ready With Brahma: marca veste Alessandra Ambrósio com camisa do Grêmio em evento de moda

    As inscrições já estão abertas e seguem disponíveis até às 17h59 do dia 26 de maio de 2023. Os interessados podem conferir o edital completo e cadastrar seus trabalhos, exclusivamente, pelo site do Prosas. Serão contemplados projetos de artes, artes visuais, gastronomia, produção e difusão de conteúdo digital, negócios de impacto nas indústrias criativas, turismo, festivais, moda e literatura. Os projetos serão avaliados por uma banca de profissionais externos e também de colaboradores e representantes do BOCK (Building Opportunities for Colleagues of all Kinds), grupo de afinidade racial da Ambev, composto por funcionários de todo o Brasil.

    Além do apoio financeiro, a Ambev e a PretaHub também desejam impulsionar os produtores em uma jornada de longo prazo. Por isso, os selecionados participarão do Afrolab, programa de conhecimento da PretaHub, onde terão acompanhamento, suporte e capacitação. Além disso, terão acesso às trilhas de conhecimento do espaço de aprendizagem e desenvolvimento da companhia, o Ambev On. E também das ações de formação e conexão para profissionais da área com empregadores do BORA.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade