Mais
    InícioPublicidadeBrandingCultura Inglesa transforma leão do logo em mascote

    Cultura Inglesa transforma leão do logo em mascote

    Lion é o primeiro mascote oficial da marca

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A rede de escolas de inglês, Cultura Inglesa, acaba de anunciar o nascimento de seu mascote: Lion. O personagem é um jovem e simpático leão de juba avermelhada que fala inglês nasce posteriormente ao anúncio do rebranding da empresa, que aconteceu em maio do ano passado, unificou sua logomarca em oito estados e Distrito Federal.

    cultura-inglesa-mascote-lion

    Lion é o primeiro mascote oficial da marca. O personagem do leão da Cultura Inglesa chegou a ganhar vida na pele de animadores que, em momentos específicos, representaram a Cultura Inglesa em eventos e comunicações pontuais.

    Continua depois do anúncio

    Como embaixador da Cultura Inglesa, o personagem carrega a essência e os valores da instituição que representa, atestando e reafirmando a força da marca em seu mercado de atuação. Lion já está sendo usado na comunicação da empresa com seu público de forma mais afetiva, leve e descontraída, aparecendo tanto em comunicados internos como em ações de ativações da marca.

    “O Lion tem traços de personalidade típicos de um jovem da era digital. Ele é um heavy user de redes sociais, joga videogame e se comunica usando gírias e memes famosos na internet. Além disso, é um personagem antenado com o seu tempo, com atitude, que gosta de estudar, e de forma divertida, ou seja, ele representa os atributos de marca da Cultura Inglesa”, explica Samia Marçon, Diretora Executiva de Marketing da instituição.

    Veja também:  Kopenhagen muda nome de chocolate 'Chumbinho' para 'Crocantinho'

    O mascote também já aparece nos materiais de divulgação da Cultura Inglesa usando gadgets de última geração, como smartwatch e headphones. É uma referência aos elementos de tecnologia e da inovação da Cultura Inglesa, que investe no uso de ferramentas digitais para o ensino do inglês e disponibiliza conteúdo complementar às aulas em sua própria plataforma de experiência gamificada.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    cultura-inglesa-mascote-lion

    Rebranding e mascote da Cultura Inglesa

    O projeto do mascote nasceu após o sucesso de uma ação de engajamento realizada pela marca em maio de 2022, para o anúncio da operação de rebranding. Na ocasião, junto a agência de publicidade Artplan, a Cultura Inglesa produziu um Leão gigante de pelúcia que apareceu em pontos da cidade do Rio de Janeiro. O boneco fez parte de uma ação em que a notícia “procura-se o Leão da Cultura Inglesa” que foi espalhada em diferentes mídias.

    Veja também:  Fanta e Oxxo criam loja conceito de PAC-MAN

    Até aquele momento, a Cultura Inglesa, em suas operações no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Tocantins, Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal, era identificada pela logomarca das setas azuis e vermelhas. Com o reposicionamento, a empresa unificou sua identidade visual, e o leão, que simbolizava a instituição nos estados de São Paulo, Bahia e Santa Catarina, ganhou projeção nacional.

    Continua depois do anúncio

    O animal representa coragem, força, confiabilidade e tradição, traduzindo simbolicamente os pilares de atuação da Cultura Inglesa no setor educacional. Agora, na forma de mascote, ele ganha vida e passa a interagir diretamente com o público em todas as frentes de comunicação da empresa.

    “A Cultura Inglesa se destaca em seu segmento de mercado por despertar um sentimento de orgulho e pertencimento muito grande entre seus alunos e colaboradores. Nesse contexto, a chegada do mascote Lion consolida a relação afetiva que o público mantém com a nossa marca”, afirma Marcos Noll Barboza, CEO da Cultura Inglesa.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,859FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade