Mais
    InícioPublicidadeMarcaCerveja Guinness anuncia novo logo e nova identidade visual

    Cerveja Guinness anuncia novo logo e nova identidade visual

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • A marca da cerveja Guinness passou por uma transformação visual, deixando de lado o tom simplista da Harpa e adotando uma composição mais moderna e luxuosa em 3D.
    • A nova versão do logo possui mais detalhes e é quase uma fotografia em si, com luzes, sombras e outros elementos visuais adicionados.
    • A tipografia da marca também sofreu mudanças, com serifas mais acentuadas e curvas mais finas, mantendo a identidade contemporânea da marca.

    Você pode nunca ter experimentado uma cerveja Guinness, mas ainda assim a probabilidade de conhecer a tradicional marca da Harpa Irlandesa amarela ainda é bem grande. E agora ela acaba de ganhar um novo visual. Mais moderno, bonito e em 3D.

    novo-logo-guinnes-blog-gkpb

    A nova marca da Guinness deixa de lado o tom simplista da Harpa para criar uma composição moderna e luxuosa. Ao contrário do que costumamos ver, ao invés de simplificar, a companhia optou por adicionar mais detalhes ao logo. Transformando-o quase que em uma fotografia, com direito a luzes, sombras e tudo mais o que se tem direito.

    Veja o antes e o depois da nova marca:

    novo-logo-cerveja-guinnes-antes-e-depois-blog-gkpb

    Novo logo da cerveja Guinness

    novo-logo-guinness-cor-unica-preto-branco-impresso-blog-gkpb

    A marca ainda tem a sua versão de cor única, que perde ligeiramente alguns pequenos detalhes, mas ainda assim, em comparação com a anterior, pode-se dizer que esta possui mais informações, no entanto, sem deixar de ser contemporânea.

    A tipografia sofreu uma pequena mudança. Além da proporção na composição, onde agora o grande destaque é a forma, a nova fonte tem as serifas mais acentuadas e curvas mais finas.

    rascunhos-novo-logo-guinness

    É bem interessante ver marcas fugindo das regras para usufruir da parte realmente artística da criação publicitária: quebrar paradigmas. Recentemente a Oi foi bastante criticada por adotar formas diversas e tonalidades vibrantes. Algo completamente fora dos padrões.

    novo-logo-guinness-chapado-impressao-blog-gkpb

    O resultado deixou muita gente perplexa no início. Mas agora, poucas semanas depois, diversos outros blogs passaram a se referir à marca como sinônimo de vanguarda. Por aqui nós continuamos sempre com a mesma visão: quando o assunto é arte, as regras foram feitas pra serem quebradas. O tempo todo.

    Com informações de: Brand New.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Novidade foi anunciada no perfil oficial da Crocs USA e poderá chegar ao Brasil em breve

    Inspirada no universo alegre dos desenhos infantis, a nova cápsula está recheada de criatividade para toda a família

    Além da novidade, o Panettone da Tortuguita, sucesso de outras temporadas, também chega com novas máscaras colecionáveis.

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Netflix criam modelo inspirado em Round 6

    Com a chegada da segunda temporada de Round 6 na grade de produções da Netflix, a Crocs e a gigante do streaming se uniram...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,435FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade