Você pode nunca ter experimentado uma cerveja Guinness, mas ainda assim a probabilidade de conhecer a tradicional marca da Harpa Irlandesa amarela ainda é bem grande. E agora ela acaba de ganhar um novo visual. Mais moderno, bonito e em 3D.
A nova marca da Guinness deixa de lado o tom simplista da Harpa para criar uma composição moderna e luxuosa. Ao contrário do que costumamos ver, ao invés de simplificar, a companhia optou por adicionar mais detalhes ao logo. Transformando-o quase que em uma fotografia, com direito a luzes, sombras e tudo mais o que se tem direito.
Veja o antes e o depois da nova marca:
Novo logo da cerveja Guinness
A marca ainda tem a sua versão de cor única, que perde ligeiramente alguns pequenos detalhes, mas ainda assim, em comparação com a anterior, pode-se dizer que esta possui mais informações, no entanto, sem deixar de ser contemporânea.
A tipografia sofreu uma pequena mudança. Além da proporção na composição, onde agora o grande destaque é a forma, a nova fonte tem as serifas mais acentuadas e curvas mais finas.
É bem interessante ver marcas fugindo das regras para usufruir da parte realmente artística da criação publicitária: quebrar paradigmas. Recentemente a Oi foi bastante criticada por adotar formas diversas e tonalidades vibrantes. Algo completamente fora dos padrões.
O resultado deixou muita gente perplexa no início. Mas agora, poucas semanas depois, diversos outros blogs passaram a se referir à marca como sinônimo de vanguarda. Por aqui nós continuamos sempre com a mesma visão: quando o assunto é arte, as regras foram feitas pra serem quebradas. O tempo todo.
Com informações de: Brand New.