Quando queremos fazer uma tatuagem, normalmente escutamos algumas frases típicas, como: “você sabe que a tatuagem é para a vida toda?“, “Não vai ficar bonita quando você envelhecer“, “E se você mudar de ideia daqui a 10 anos?“, “Você pode se arrepender“, ou a mais tradicional de todas, “O que isso significa?”. Se é assim agora, imagine como era antigamente. Pensando nisso, o novo lançamento Protex Pro Tattoo, da Colgate-Palmolive, traz em sua nova campanha uma homenagem a três senhoras e suas histórias, em que o ato de tatuar era um tabu para as mulheres da época.
O Protex Pro Tattoo é um lançamento de Protex que fez com que as senhoras Maria Célia, Efigênia e Rochele marcassem pela primeira vez as histórias que sempre quiseram em suas peles. O produto é primeiro sabonete antibacteriano desenvolvido para proteger peles tatuadas, com óleo de linhaça e niacinamida em sua composição. Veja:
Conheça as homenageadas do Protex Pro Tattoo:
A dona de casa Efigênia Honorata vivenciou dois casamentos abusivos. Foi pai e mãe de seus quatro filhos e hoje, sonha em tatuar uma fênix, ave que simboliza o renascimento e que ela identifica com a sua história.
Já a Tecnóloga da indústria de Petróleo e Gás, Maria Célia, que foi repreendida por sua família quando disse que iria fazer uma tatuagem, recuou e agora, livre dos preconceitos, quer homenagear o neto com um desenho permanente em seu corpo.
E a gerente comercial Rochele Marucci é filha única de um pai autoritário que a retirou contra a sua vontade de um estúdio de tatuagem quando mais nova. Hoje pretende tatuar uma concha, tão delicada como profunda, em referência à sua personalidade e paixão pelo mar.
A ação propõe uma conversa sobre a liberdade existente atualmente para as mulheres decidirem se querem ou não marcar a pele com suas lembranças, ao trazer o preconceito enfrentado por elas diante da sociedade a partir do momento em que decidem se tatuar. Esta conversa estimula uma geração de mulheres, que nunca pôde realizar o desejo de se tatuar, a romper com estes estigmas e levar adiante suas vontades ao registrar histórias pessoais de forma permanente no corpo, com a liberdade de hoje, independente da idade.
“Por décadas, as tatuagens foram vistas de maneira preconceituosa e não como forma de expressão. O estigma aumentava quando se tratava de uma mulher. Agora, convidamos todas elas, que se sentem livres para explorar o mundo, a virar essa página e a contar com o Protex Pro Tatoo para proteger as suas peles e as suas histórias”, comenta Katia Ambrosio, diretora de Personal Care da Colgate-Palmolive, que detém a marca Protex.
Para promover o lançamento da campanha de Protex Pro Tattoo, a marca reunirá o time de tatuadas 60+ da campanha em um evento que será comandado por Astrid Fontenelle, em uma mesa redonda, para troca de experiências e vivências sobre os tabus enfrentados e restrições por gênero. Além dela, o evento contará com a participação da apresentadora Penélope Nova e outras influenciadoras digitais.
Em mesa redonda, Astrid irá propor o tema “Tattoos e quebra de outros tabus” aos convidados, que devem contar sobre suas relações com a tatuagem e o que já enfrentaram por assumi-las publicamente.