A 23ª edição do Festival Mundial de Publicidade de Gramado, um dos maiores eventos do setor publicitário, está de volta no Rio Grande do Sul. O evento será realizado de 7 a 9 de junho em um formato híbrido, que oferecerá experiências presenciais e transmissão online por meio da BoxBrazil Play.
Com uma programação diversificada, o evento deste ano promete entregar ao público três dias de palestras e painéis com especialistas e influenciadores discutindo temas como Inteligência Artificial, Conteúdo de Marca, Metodologias de Trabalho, Entretenimento, Diversidade, Marketing de Influência, Web3.0, Design Thinking, ESG e Games, além de trazer as últimas tendências e oportunidades do mercado.
Entre os participantes, alguns nomes de peso já estão confirmados, como o Editor-Chefe do GKPB e Diretor Executivo da Agência HiperStorm, Matheus Ferreira; a influenciadora Gabi Lopes; Edu Simon, CEO na Galeria e Vice-presidente na Conar; Camila Borst, CEO na Soul Code; o CEO da The Brain, Paulo Cuenca; Natasha de Caiado, Fundadora e CEO da Wish; Antonia Souza, CEO da EVE NFT; Leonardo Moura, fundador da Branded Content Brazil; Flávio Santos, CEO da Mfield; Ana Cortat, Head of Strategy and Data; e Beatrice Jordão, gerente Sênior de Marketing na Heineken.
Festival oferece oficinas para aproximar público dos profissionais do mercado
Uma novidade para este ano são as oficinas, que irão oferecer um conhecimento prático e uma oportunidade de interação maior entre os participantes. Serão oficinas presenciais e digitais com limite de vagas, realizadas no Verso Habitat Criativo, um espaço parceiro do evento. As inscrições abrem em breve e serão exclusivas para quem garantir o ingresso do festival.
Entre alguns nomes já confirmados na programação das oficinas, como: Eduardo Calvet, Editor TV Globo; Paula Lobato, Roteirista TV Globo e Tony Pereira, Sound Designer TV Globo, vão ministrar a oficina “Storytelling de Trailer”. Já Leonardo Moura, fundador da Branded Content Brazil, comandará “Estrutura de projetos para marcas”. Antônia Souza, COO da Lumx Studios, realizará o workshop “Criando soluções inovadoras para a web 3”.
A programação de 2023 ainda contará com duas mostras, uma de promo, liderada pela Promo TV Globo; e uma mostra de design, capitaneada pela ABEDESIGN. Ambas serão compostas por exibição de peças e finalizadas com uma mesa redonda para discutir sobre os respectivos mercados.
Outra parte interessante do festival, a Rodada de Negócios Criativos, que vai promover encontros e negociações entre empresas compradoras e vendedoras das áreas de produção audiovisual, podcasts, jogos e conteúdos de impacto social, buscando fomentar a criação de parcerias e oportunidades de negócios criativos.
Pelo segundo ano consecutivo o evento será liderado por Andressa Martins, primeira CEO mulher do evento e especialista em marketing digital. “É um desafio gigante e, ao mesmo tempo, uma honra dar continuidade a esse festival tão importante, capaz de reunir marcas e profissionais tão incríveis e tão interessadas em compartilhar conhecimento, experiência e visão dos negócios. Queremos influenciar as transformações que acreditamos, colaborando para um mercado cada vez mais diverso e plural”, comenta.
O Festival Mundial de Publicidade de Gramado é uma oportunidade imperdível para quem busca se atualizar e se inspirar com as tendências do mercado publicitário e de comunicação. A programação leva ao palco desde influenciadores e executivos de grandes marcas anunciantes, a especialistas e profissionais da publicidade que estão transformando o mercado. Para mais informações sobre o Festival Mundial de Publicidade de Gramado 23ª edição, acesse o site oficial.