Mais
    InícioPublicidadeBrandingFechamento Skol hackeia Waze e libera ruas estreitas para bares

    Fechamento Skol hackeia Waze e libera ruas estreitas para bares

    Ação utiliza bicicleta com 100 smartphones conectados ao Waze, que reportam problemas com a via e fazem app sugerir rota alternativa

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Imagine o seguinte: você está com os amigos curtindo uma cervejinha com a galera na frente de um boteco. De repente começa a chegar muita gente, a ponto de se formar uma aglomeração que toma toda a calçada e até um pedaço da rua. A cena é comum em diversos lugares do Brasil e irrita tanto os pedestres quanto os motoristas; mas a Skol tem a solução com a Fechamento Skol. Uma ação que vai hackear o Waze para facilitar a vida de todo mundo.

    A marca criou uma bicicleta equipada com 100 aparelhos telefônicos conectados ao que a marca chama de “app de trânsito”. Dessa forma, quando a rua estiver cheia de gente, é só utilizar todos os aparelhos para reportar uma via interditada. Aí é só esperar o app redirecionar o trajeto dos motoristas para outro lugar. Uma mistura de algo muito errado com muito genial. Do jeito que a gente gosta. Confira:

    Fechamento Skol

    “Nosso propósito é levar leveza e diversão para as pessoas, aliviando os perrengues do dia a dia, e nada mais justo do que ajudar aquela galera que só quer tomar uma Skolzinha no bar com os amigos, a curtir com mais espaço e segurança. E de uma forma super divertida e debochada, que é a cara da marca”, diz Fernanda Cousin, Gerente de Marketing da Skol.

    Segundo Diego Ferrite e Gabi Marcatto, Diretores de Criação da GUT São Paulo, a iniciativa (assista aqui) destaca uma das grandes tradições dos paulistanos, e brasileiros em geral, e une tudo que a marca representa para seus fãs: “Brasileiro adora beber de pé na frente dos bares, e a gente sabe que a diversão muitas vezes fica tão grande que não cabe na calçada pequena. A gente se aproveitou de um hábito cultural da galera pra resolver um perrengue de uma forma que só a Skol poderia ”, completam.

    O público votou em alguns dos bares que gostariam de receber uma visitinha da bicicleta do Fechamento Skol por meio de uma campanha dentro da plataforma The Insiders, e os consumidores participantes foram recompensados com um voucher de R$ 30 no Zé Delivery.

    Inspiração alemã

    A ação de Skol foi inspirada em um experimento do artista Simon Weckert que, em 2019, viralizou na internet produzindo engarrafamentos no Google Maps, sem usar carros. A cena é hilária: o artista puxa um carrinho de mão repleto de celulares abertos no aplicativo, pelas ruas de Berlim, na Alemanha.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Além dos cursos de idiomas, disciplinas como matemática e música estão agora disponíveis em português para os alunos brasileiros

    Peças incorporam o visual ousado do artista plástico americano, aliando a cultura urbana à estética gamer

    A coleção inspirada na animação da Disney Pixar chegará em 23 de setembro

    Em uma parceria inédita, as marcas se uniram para criar uma receita exclusiva que estará disponível por tempo limitado

    🔥 Em alta agora:

    O Boticário anuncia linha de produtos para Divertida Mente 2

    No último sábado, 15, rolou a première do filme Divertida Mente 2 no Shopping Eldorado para imprensa e influenciadores conferirem em primeira mão o...

    🔥 Em alta agora:

    O Boticário anuncia linha de produtos para Divertida Mente 2

    No último sábado, 15, rolou a première do filme Divertida Mente 2 no Shopping Eldorado para imprensa e influenciadores conferirem em primeira mão o...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,765FãsCurtir
    153,000SeguidoresSeguir
    7,100SeguidoresSeguir
    50,000SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade