Depois de um bom tempo apostando no bom-humor e na alegria da campanha Pega Bem, a Vivo decidiu apostar em um conceito mais emocional na campanha que estrou na semana passada.
Sob a trilha da música Somewhere Only We Know, de Lily Allen; trechos do clássico desenho “A Dama e o Vagabundo” e uma relação sensacional entre ações que tomamos durante nossa utilização da internet e momentos da nossa vida, a Vivo busca mostrar o valor das relações interpessoais com o slogan “Viver é a melhor conexão”.
Assista ao comercial:
Comercial bom, momento ruim
Embora o novo comercial seja realmente excepcional, o momento em que ele chega é bastante delicado para a Vivo. A operadora que iniciou a discussão sobre o limite de tráfego na internet fixa, desencadeou uma grande comoção nos internautas, que agora aproveitam qualquer item da marca para protestar.
No momento em que escrevo este post, o vídeo já ultrapassou a marca de 260 mil ‘descurtidas’, contra apenas 8 mil curtidas. E nos comentários é bem difícil encontrar algo falando bem. Eu mesmo não consegui encontrar. Até mesmo uma versão do vídeo em protesto à possível redução da velocidade foi publicada por internautas.
Ainda é cedo pra avaliar o impacto da campanha na imagem da Vivo. Eu teria optado por economizar a verba gasta na campanha e esperar a poeira baixar. A estratégia adotada pela empresa parece ter sido exatamente o contrário: trabalhar a marca para tentar reforçar uma imagem positiva.