Mais
    InícioGeekGamesPorsche e Atari criam jogo Pong com drone e carros elétricos

    Porsche e Atari criam jogo Pong com drone e carros elétricos

    O Taycan Arcade está disponível para jogar online em dispositivos móveis ou computadores, oferecendo a mesma jogabilidade do clássico de tênis de mesa da Atari, lançado em 1972

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Ao abraçar a nostalgia dos jogos clássicos e misturá-la com tecnologia de ponta, a Porsche Australia surpreendeu o mundo da publicidade ao usar uma abordagem criativa e inusitada para promover seus novos veículos elétricos Taycan. A marca uniu-se à lendária empresa de jogos Atari para recriar uma versão do clássico jogo de tênis de mesa Pong de 1972, com uma reviravolta futurista: o jogo foi jogado com dois carros saltando um drone controlado por IA voando a 150 quilômetros por hora entre eles.

    A campanha publicitária da Porsche com a Atari, intitulada “Taycan Arcade“, foi criada pelo DDB Group Melbourne, com a produção técnica e direção da Airbag Australia. O jogo foi jogado com dois veículos em uma cerca geográfica em Victoria, e a ação foi filmada para um vídeo emocionante de um minuto que foi compartilhado em canais internacionais da Porsche.

    Porsche Atari

    Começando com uma tela de inicialização que lembra um gabinete clássico de fliperama Atari, o filme de 60 segundos mostra os dois carros, com as placas lendo o jogador 1 e o jogador 2, fazendo zig zag ao som da música que incorpora os efeitos sonoros simples de Pong. Ao final, é revelado uma versão do jogo usando carros em vez de raquetes que podem ser jogado online. Confira:

    Além do vídeo, o Taycan Arcade também é um jogo online interativo inspirado em ‘Pong’, o videogame arcade com tema de tênis de mesa lançado pela Atari em 1972. O público consegue jogar usando controles em um dispositivo móvel ou computador, assim os jogadores conseguem mover seu Taycan para cima e para baixo no lado designado da tela para ‘bater’ a bola e devolvê-la ao adversário na outra quadra. Os fãs da Porsche e os amantes de Atari podem encontrar o Taycan Arcade em taycanarcade.com.au.

    Porsche Atari

    “O Taycan Arcade é uma maneira divertida e adequada de celebrar um pioneiro da tecnologia que estabeleceu uma nova onda global”, diz Daniel Schmollinger, CEO e diretor administrativo da Porsche Cars Australia. “O primeiro carro esportivo totalmente elétrico da nossa empresa está liderando uma nova geração de veículos elétricos da Porsche. Da mesma forma, sempre que as pessoas veem esse videogame instantaneamente reconhecível, ele é imediatamente sinônimo de novas tecnologias e as origens de um novo movimento.”

    Atari: criação do Pong

    A Atari, empresa pioneira de entretenimento interativo dos EUA que criou o Pong, está comemorando o 50º aniversário do jogo. A famosa partida de tênis digital bidimensional é amplamente considerada como o primeiro videogame de sucesso comercial. Ajudou a lançar a indústria moderna de videogames e apresentou toda uma geração à alegria dos videogames de fliperama.

    Após seu lançamento em 1972, Pong migrou rapidamente dos fliperamas para as residências graças à chegada do Atari 2600, o primeiro console de videogame doméstico amplamente adotado com cartuchos trocáveis.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Voo de inauguração, nesta sexta-feira, terá distribuição de brindes e serviço de bordo diferenciado

    Em breve, o produto poderá ser encontrado em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil nos principais varejistas

    Parceria entre as marcas traz itens inspirados nos personagens da animação

    O espaço contará com experiências imersivas e também lojas e restaurantes temáticos

    🔥 Em alta agora:

    Squad Orgânico é o *#@&! | GKPBCast #64

    Com um número cada vez maior de criadores de conteúdo surgindo, algumas marcas e assessorias de imprensa têm se aproveitado e criado os chamados...

    🔥 Em alta agora:

    Squad Orgânico é o *#@&! | GKPBCast #64

    Com um número cada vez maior de criadores de conteúdo surgindo, algumas marcas e assessorias de imprensa têm se aproveitado e criado os chamados...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,763FãsCurtir
    153,000SeguidoresSeguir
    7,100SeguidoresSeguir
    50,000SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade