Que o Twitter é uma das redes sociais mais queridas pelo público disso não há dúvida, e o sucesso dessa fama toda vem da atualização da plataforma, mesmo dentro do padrão de 140 caracteres por publicação, a rede social vive em constante mudança e se adapta ao rumo em que a mídia está tomando.
A algum tempo o vídeo faz parte da nossa time line, no meio dos milhões de tweets que observamos diversos tipos de mídia sendo vinculada fora das 140 caracteres. Mídia essa que é muito bem consumida e compartilhada de forma viral.
Com a inteligência em mãos o twitter foi para as agências de publicidade com o “Video and TV Lab” que treina os publicitários a usarem de forma mais efetiva a mídia na plataforma. A Africa foi a primeira agência a passar pelo treinamento com as melhores práticas e cases do mercado.
Video and TV Lab
O treinamento abordou as principais táticas para o uso do vídeo em campanhas na plataforma e os principais serviços oferecidos pelo Twitter, como o Amplify (que permite que os anunciantes amplifiquem o alcance do público alvo na plataforma), o Frist View (que permite uma posição prioritária do conteúdo patrocinado) e o Periscope (aplicativo do twitter que transmite vídeos ao vivo). Além disso o roadshow abordou a integração da rede social com a televisão.
A proposta do Twitter é levar até o final do segundo trimestre desse ano o Video and TV Lab à 10 agências de publicidade, isso é uma tática inteligente para aproximar ainda mais a plataforma das agências de publicidade e turbinar seu potencial de uso quanto a ferramenta.
“O futuro é vídeo” disse Francisco Custódio, diretor geral de mídia da Africa, levando em consideração o rumo em que a mídia está tomando Fernando também afirmou que a junção entre Twitter e TV é uma coisa boa, afinal tem alguns programas que só tem graça quando nós acompanhamos pela rede.
Twitter e TV
Para finalizar a diretora de agências do Twitter Brasil, Fiamma Zarife, falou sobre o roadshow e sua eficácia de com a plataforma de vídeo e a relação cada vez mais próxima entre a rede social e a televisão.
Fiamma falou sobre como a mídia em vídeo é compartilhada e consumida por um público qualificado. Em relação à TV, Fiamma falou sobre as conversas debatendo os programas ao vivo e como essas aumentam a audiência por tabela.
Por Pedro Ribas.