A WB Games e a desenvolvedora Player First Games anunciaram hoje que seu jogo de plataforma MultiVersus em breve ficará offline com planos de retornar em 2024. Quando o MultiVersus chegou pela primeira vez no ano passado, ele fez sua estreia na forma de um Beta Aberto. E embora se soubesse que esta fase Beta do jogo não duraria para sempre, a Player First Games deixou claro que o componente online do MultiVersus agora será totalmente desativado para abrir caminho para um lançamento completo.
Em uma declaração compartilhada pelo diretor do MultiVersus, Tony Huynh, falou detalhadamente que o Beta Aberto do jogo chegará ao fim, em 25 de junho. Confira:
Como resultado, o MultiVersus será colocado offline como um todo enquanto o Player First Games continua trabalhando no jogo nos bastidores para um eventual relançamento em 2024. Embora o MultiVersus não possa ser jogado online após esse período, ele ainda estará acessível offline e modos de treinamento.
“Ao longo de nosso Beta Aberto, trabalhamos duro para criar a melhor experiência de jogo e agradecemos toda a inspiração que você nos deu. Nosso Beta Aberto foi uma importante oportunidade de aprendizado para nós e um trampolim para o próximo fase do MultiVersus”, disse Huynh sobre a decisão. “Sabemos que ainda há muito trabalho a fazer. Como resultado, temos uma visão mais clara do que precisamos focar, especificamente a cadência de conteúdo de novos personagens, mapas e modos para oferecer a você mais maneiras de aproveitar o jogo, juntamente com código de rede atualizado e mais melhorias de matchmaking. […] Para fazer isso da maneira certa, fecharemos o MultiVersus Beta Aberto em 25 de junho de 2023. Como parte desse processo, pausaremos as atualizações e tomaremos as jogo offline enquanto nos preparamos para o lançamento do MultiVersus, que planejamos para o início de 2024.”
A notícia acabou sendo um choque para muitos fãs do MultiVersus. Em resposta a este anúncio, várias pessoas expressaram frustração com a WB Games cobrando dinheiro pelo Beta Aberto do MultiVersus apenas para bloquear os jogadores desse conteúdo que eles podem ter comprado por um determinado período de tempo.
Outros ficam simplesmente surpresos com essa mudança, já que a maioria dos jogos de acesso antecipado tende a ir diretamente para suas versões completas sem qualquer tipo de tempo de inatividade. Ainda não se sabe se haverá mudanças nessa estratégia nas próximas semanas ou meses a partir dos Player First Games, mas essa decisão é definitivamente uma surpresa.