Mais
    InícioPublicidadeEventosBraskem retorna com dinâmica de troca de plásticos por brindes no LollaBR...

    Braskem retorna com dinâmica de troca de plásticos por brindes no LollaBR 2023

    A dinâmica gera pontos para quem leva resíduos plásticos às estações de coleta, que podem ser trocados por brindes exclusivos

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Pelo segundo ano consecutivo, a Braskem está no festival Lollapalooza Brasil para incentivar o descarte correto do plástico com a ação Rock and Recycle by Braskem. Em 2022, cerca de 130 mil itens de plástico foram coletados no estande da Braskem durante o evento. Para esse ano, a expectativa é aumentar o volume de resíduos a serem destinados à reciclagem.

    Ana Laura Sivieri, Diretora de Marketing e Comunicação da Braskem, celebra o impacto e efetividade da ação: “Queremos que a sociedade entenda a importância da participação ativa de todos nós na reciclagem do plástico. Nosso lixo tem futuro, mas para isso ele precisa chegar ao destino correto. E isso depende da união de esforços da indústria, poder público e população. Nossa ação no LollaBR caminha nesse sentido, com o objetivo de engajar as pessoas em uma pauta tão importante”, diz.

    Continua depois do anúncio

    A ação é mais uma iniciativa da Braskem dentro da plataforma Wemove, criada em 2022, que tem como um dos objetivos educar a população sobre reciclagem. “Marcar presença pelo segundo ano consecutivo no LollaBR consolida nossa atuação nos grandes festivais de música como uma empresa que está comprometida em conscientizar o público sobre a importância da sua participação na economia circular”, completa a executiva.

    Veja também:  Kibon traz novos sabores de sorvete exclusivos para o Lollapalooza 2024
    Braskem retorna com dinâmica de troca de plásticos por brindes no LollaBR 2023

    Dinâmica da Braskem LollaBR: Troca de plástico por brindes

    A Braskem realizou a mesma ação no Lollapalooza 2022, este ano a marca terá 4 pontos de coleta de resíduos espalhados pelo autódromo, chamados de Rock and Recycle by Braskem, e mais um estande onde os participantes do festival poderão trocar seus pontos por brindes e realizar o descarte de seus itens de plástico.

    A dinâmica funcionará em um sistema de incentivo, que gera pontos àqueles que levarem seus resíduos plásticos às estações de coleta. Os pontos acumulados poderão ser trocados por brindes exclusivos. A partir de 30 pontos, o participante poderá efetuar a troca, podendo receber: pochetes, brincos, sacolas de ráfia, capas de chuva, cangas, dispositivo de assistência virtual, entre outros.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Entre as novidades da ação em 2023, estão os 15 carrinhos de coleta que se movimentarão pelo festival para facilitar a troca de brindes, sendo que 2 deles estarão dentro do Lolla Lounge by Vivo. Além disso, no estande da empresa terá o “Túnel da Reciclagem”, onde os participantes podem acompanhar as três etapas do processo de reciclagem: moagem, lavagem e secagem, com experiências sensoriais.

    Veja também:  Sadia irá sortear 255 ingressos para o Lollapalooza 2024

    Com o mote “No Lolla BR, seu lixo tem futuro”, a campanha, que foi desenvolvida pela Publicis, incentiva o público a promover o descarte correto dos itens recicláveis, conscientizando a população sobre a importância de colocar em prática a economia circular do plástico.

    Continua depois do anúncio

    Dani Ribeiro, Diretora-Executiva de Criação da Publicis, fala sobre o conceito de comunicação da Braskem para 2023. A criativa explica que “Seu lixo tem futuro” é trabalhado desde a campanha de fim de ano e permeia toda a comunicação da marca para sociedade em 2023.

    “Mais do que ações, a Braskem criou uma plataforma com presença e mensagens consistentes sobre o descarte de resíduos e reciclagem. O recado é que o lixo tem valor, ele volta a ser produto novamente se for descartado corretamente. O seu lixo tem futuro. Promover uma ação como essa em um dos maiores festivais musicais do planeta, é algo inovador e assertivo, pois gera uma conversa necessária com a sociedade, mas de um jeito único e muito bem contextualizado”, explica.

    Veja também:  Lollapalooza anuncia cancelamento de Rina Sawayama, Jaden Smith e Dove Cameron

    As peças foram desenvolvidas com ilustrações em 3D, deixando a comunicação visual ainda mais fluida e interessante. Para potencializar o alcance da campanha, o plano de mídia do projeto inclui TV, OOH, rádio, jornais e redes sociais.

    Continua depois do anúncio

    Parceria para gerenciar o manejo de resíduos

    A gestão de resíduos do LollaBR 2023 da Braskem será feita pela Casa Causa, uma consultoria de estratégia em sustentabilidade com foco no aterro zero. O gerenciamento contemplará, além da coleta, a capacitação de parceiros e prestadores de serviços, bem como a utilização de cooperativas de catadores , que atuarão na separação deste material.

    Esse processo garantirá que a operação seja sustentável do início ao fim, uma vez que o resíduo reciclável coletado retornará à indústria de maneira responsável e consciente e, ainda, o lucro obtido alimentará diversas famílias, gerando empregos e incentivando as comunidades. A cooperativa escolhida para coletar e destinar corretamente o plástico durante o evento é a Coopercaps, situada em São Paulo e com 19 anos de existência.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade