Mais
    InícioAlimentos & BebidasCervejaBlack Princess apresenta nova edição de cerveja feita por mulheres

    Black Princess apresenta nova edição de cerveja feita por mulheres

    O rótulo foi desenhado pela ilustradora Tami Lemos que também participou da primeira edição, criadora do movimento “Crie como uma Garota”

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Black Princess, cerveja premium do Grupo Petrópolis, lança a 2ª edição da Black Princess FemAle, uma Strong Golden Ale idealizada e criada por mulheres, desde a brassagem ao envase. A primeira edição da Black Princess foi lançada em outubro de 2021, já a segunda edição especial para o mês das mulheres, reforça o compromisso da marca na valorização e no empoderamento feminino, assim como o apoio constante pela equidade de gêneros e empreendedorismo.

    Na criação do produto, as cervejeiras optaram por seguir com o estilo Strong Golden Ale, uma variação complexa e delicada que contém cerca de 7,4% de álcool em sua composição. Com uma coloração dourada, sabor frutado e aspecto brilhante, a escolha foi feita com o desejo de desmistificar o discurso de que cervejas fortes não agradam o paladar feminino.

    Continua depois do anúncio
    Black Princess apresenta nova edição de cerveja feita por mulheres

    “Em uma data tão marcante para as mulheres, queremos justamente reforçar que nós podemos e devemos ocupar cada vez mais lugares ditos como improváveis na indústria e no mercado. Trouxemos uma cerveja feita só por mulheres e com um sabor incomparável, exatamente para afirmar que o lugar da mulher é onde ela quiser estar”, afirma Danielle Bibas, vice-presidente do Grupo Petrópolis.

    Veja também:  Spaten lança campanha com Jean Claude Van Damme e grandes nomes do esporte brasileiro

    As mulheres responsáveis por dar vida à FemAle foram cinco: Ana Paula Nicolino, Engenheira de Alimentos e Mestre em Química de Alimentos Liane Bemme, Keilane Fiorotti Poltronieri, Elizabeth de Paiva e Fidelcina Arialdia Moreira.

    Além disso, o rótulo foi desenhado pela ilustradora Tami Lemos que também participou da primeira edição, criadora do movimento “Crie como uma Garota”, e traz referências à força feminina, ao empoderamento e ao combate à violência contra a mulher. Confira:

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    https://www.instagram.com/reel/Cp5Yxd_gkv8/?utm_source=ig_web_copy_link

    “Esse é um mercado muito novo ainda para nosso gênero, mas fazer parte de um projeto tão encantador, criado por mulheres, e unir nossa paixão com trabalho, sem dúvida é um case de grande orgulho para nós. Queremos cada vez mais levar esse protagonismo para todas as mulheres que são apaixonadas pelo que fazem”, comenta Ana Paula Nicolino, especialista em análise sensorial no Grupo Petrópolis.

    Ainda, para homenagear as mulheres e reforçar o lançamento da edição especial de Black Princess FemAle, a marca apresenta uma ação nas redes sociais com as hashtag #StrongFemAle, que acontecerão nos perfis da marca no Instagram e no TikTok, que terá maior foco nas publicações e homenagens. Além disso, mulheres empoderadas foram chamadas para homenagear e dividir o lançamento com amigas. Entre os nomes confirmados, estão Gabi de PretasLetícia FabbriTathi PianscatelliMathy Lemos e Sheron Menezzes, que trarão toda a sua diversidade e compartilharão esse momento em suas páginas oficiais no Instagram e TikTok, com a tag #StrongFemAle.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Domino’s e Heineken criam combo por tempo limitado

    Black Princess Strong Golden FemAle

    Ganhadora da medalha de bronze no prêmio Brasil Beer Cup, em 2021, a Black Princess Strong Golden FemAle é uma cerveja complexa e delicada, dourada como o ouro, forte e coberta por uma espuma branca e cremosa. Os ingredientes remetem a frutas e especiarias, produzidos com levedura de alta fermentação, e se misturam às notas dos maltes. O lúpulo em flor contribui com delicado aroma floral e sabor condimentado. 

    No paladar, a cerveja se apresenta forte, mas ao mesmo tempo equilibrada para quem a saboreia. O seu teor alcoólico de 7,4%, e o amargor, de 36 IBU, balanceiam a intensidade de aroma, sabor e carbonatação. A temperatura ideal para ser servida é entre 6 e 8° C, no copo Globet.

    Veja também:  Brahma cria lata dourada para a campeã do Carnaval do Rio

    Para harmonizar e ter um momento perfeito, a Black Princess FemAle combina com frutos do mar – caranguejo, lula, lagosta, camarão e bacalhau, além de truta e salmão com alcaparras ou molho de maracujá. Queijos, como canastra, gruyère, gouda, parmesão/pecorino e roquefort, caem muito bem acompanhados pela FemAle.

    Continua depois do anúncio

    A FemAle integra a seleção de cervejas sazonais da marca, que já conta com a Braza Hops, produzida com lúpulo brasileiro próprio cultivado pelo Grupo Petrópolis, a Be.Witbier, a Bohemian Pilsner e a Gimme Fire.

    Preço e disponibilidade – Black Princess Strong Golden FemAle

    A Black Princess Strong Golden FemAle pode ser encontrada durante todo o mês de março, no Bom de Beer, e-commerce do grupo. Conheça mais sobre as ações de Black Princess clicando aqui e do Grupo Petrópolis clicando aqui.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade