Mais
    InícioGeekGamesAtletas da Seleção e Guaraná Antarctica lideram movimento para inclusão de jogadoras...

    Atletas da Seleção e Guaraná Antarctica lideram movimento para inclusão de jogadoras brasileiras em games

    Movimento #BotaElasNoJogo cresce e ganha plataforma para ajudar a resolver impasses das empresas de jogos eletrônicos

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Acredita que até hoje não é possível escolher uma jogadora do futebol feminino em jogos de videogame? Você, com certeza, já jogou no seu FIFA, PES ou até mesmo Football Manager com um atleta famoso de futebol. No entanto isso não é possível com as atletas da seleção brasileira, isso porque, hoje, nos games, as nossas craques possuem nomes e rostos genéricos.

    Para ajudar na solução dos processos burocráticos, e acabar com qualquer desculpa inventa pelas empresas de games, Guaraná Antarctica entra em cena e lança uma plataforma chama Bota Elas no Jogo (www.botaelasnojogo.com.br) para facilitar a inclusão dos avatares das atletas que ajudam a levar o nome do nosso país no esporte. A iniciativa é mais um passo dentro movimento #BotaElasNoJogo criado no ano passado, para a valorização do futebol feminino no país.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Netflix anuncia jogo inspirado na série 'La Casa de Papel'
    Atletas da Seleção e Guaraná Antarctica lideram movimento para inclusão de jogadoras brasileiras em games

    Não só as jogadoras da Seleção Brasileira, como Bia Zaneratto, Tamires, Maria Eduarda, Adriana e Ary Borges, mas também atletas de diversos times, apoiam a iniciativa e querem ser devidamente representadas no universo gamer.

    “A valorização do futebol feminino vai muito além dos campos. Precisamos entender que ainda temos muitos espaços para ocupar e o mundo dos games é um deles. Se só precisamos resolver impasses burocráticos, então vamos!”, comenta Tamires, jogadora da Seleção Brasileira Feminina

    Dando continuidade ao #BotaElasNoJogo, movimento alinhado aos compromissos assumidos pela Ambev e suas marcas pela equidade de gênero, sobre a falta de representatividade feminina nos jogos eletrônicos, Guaraná Antarctica foi entender as razões pelas quais as jogadoras ainda não estavam nos games. E, com base nos impasses para colocá-las nos jogos, a marca criou as soluções com esse site.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  Tacacá vira Guaraná em paródia de 'Voando pro Pará' com Joelma

    “Adiantamos boa parte do processo para realmente facilitar a inclusão das nossas craques nos games. Queremos ver nossos consumidores jogando com suas atletas favoritas e torcendo pelo futebol feminino, assim como a gente”, comenta Giuliana Cittadino, gerente de Marketing de Guaraná Antarctica.

    Como solução para os problemas em colocar as atletas nos jogos, a plataforma traz diversos contratos e um modelo pronto para quem mais tiver interesse em negociar com as empresas, além de avatares em estéticas de jogos diferentes e um passo a passo para facilitar a criação de novos modelos.

    Continua depois do anúncio

    Nas redes sociais e com as atletas da Seleção Brasileira, Guaraná Antarctica também criou ações especiais e desenvolveu embalagens exclusivas das latas (350 ml). Para estimular a visibilidade das mulheres em todos os tipos de esportes eletrônicos, as latinhas em edição limitada e exclusiva, extrapolam o mundo do futebol e mostram oportunidades das jogadoras estarem presentes também em games de estratégia, simulação da vida real e ação. A ação, criada pela SOKO, reforça a importância da visibilidade feminina, que já acontece em outras camadas sociais, também para o mundo gamer.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade