Mais
    InícioGeekGamesAtletas da Seleção e Guaraná Antarctica lideram movimento para inclusão de jogadoras...

    Atletas da Seleção e Guaraná Antarctica lideram movimento para inclusão de jogadoras brasileiras em games

    Movimento #BotaElasNoJogo cresce e ganha plataforma para ajudar a resolver impasses das empresas de jogos eletrônicos

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Não é possível escolher uma jogadora do futebol feminino em jogos de videogame devido aos nomes e rostos genéricos das atletas da seleção brasileira.
    • Guaraná Antarctica lançou a plataforma Bota Elas no Jogo para facilitar a inclusão dos avatares das atletas brasileiras nos games, como parte do movimento #BotaElasNoJogo.
    • A marca criou soluções para resolver os impasses burocráticos e facilitar a inclusão das jogadoras nos jogos, incluindo contratos, modelos prontos e ações especiais nas redes sociais e embalagens das latas.

    Acredita que até hoje não é possível escolher uma jogadora do futebol feminino em jogos de videogame? Você, com certeza, já jogou no seu FIFA, PES ou até mesmo Football Manager com um atleta famoso de futebol. No entanto isso não é possível com as atletas da seleção brasileira, isso porque, hoje, nos games, as nossas craques possuem nomes e rostos genéricos.

    Para ajudar na solução dos processos burocráticos, e acabar com qualquer desculpa inventa pelas empresas de games, Guaraná Antarctica entra em cena e lança uma plataforma chama Bota Elas no Jogo (www.botaelasnojogo.com.br) para facilitar a inclusão dos avatares das atletas que ajudam a levar o nome do nosso país no esporte. A iniciativa é mais um passo dentro movimento #BotaElasNoJogo criado no ano passado, para a valorização do futebol feminino no país.

    Atletas da Seleção e Guaraná Antarctica lideram movimento para inclusão de jogadoras brasileiras em games

    Não só as jogadoras da Seleção Brasileira, como Bia Zaneratto, Tamires, Maria Eduarda, Adriana e Ary Borges, mas também atletas de diversos times, apoiam a iniciativa e querem ser devidamente representadas no universo gamer.

    “A valorização do futebol feminino vai muito além dos campos. Precisamos entender que ainda temos muitos espaços para ocupar e o mundo dos games é um deles. Se só precisamos resolver impasses burocráticos, então vamos!”, comenta Tamires, jogadora da Seleção Brasileira Feminina

    Dando continuidade ao #BotaElasNoJogo, movimento alinhado aos compromissos assumidos pela Ambev e suas marcas pela equidade de gênero, sobre a falta de representatividade feminina nos jogos eletrônicos, Guaraná Antarctica foi entender as razões pelas quais as jogadoras ainda não estavam nos games. E, com base nos impasses para colocá-las nos jogos, a marca criou as soluções com esse site.

    “Adiantamos boa parte do processo para realmente facilitar a inclusão das nossas craques nos games. Queremos ver nossos consumidores jogando com suas atletas favoritas e torcendo pelo futebol feminino, assim como a gente”, comenta Giuliana Cittadino, gerente de Marketing de Guaraná Antarctica.

    Como solução para os problemas em colocar as atletas nos jogos, a plataforma traz diversos contratos e um modelo pronto para quem mais tiver interesse em negociar com as empresas, além de avatares em estéticas de jogos diferentes e um passo a passo para facilitar a criação de novos modelos.

    Nas redes sociais e com as atletas da Seleção Brasileira, Guaraná Antarctica também criou ações especiais e desenvolveu embalagens exclusivas das latas (350 ml). Para estimular a visibilidade das mulheres em todos os tipos de esportes eletrônicos, as latinhas em edição limitada e exclusiva, extrapolam o mundo do futebol e mostram oportunidades das jogadoras estarem presentes também em games de estratégia, simulação da vida real e ação. A ação, criada pela SOKO, reforça a importância da visibilidade feminina, que já acontece em outras camadas sociais, também para o mundo gamer.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    Marcas extrapolam universo dos hidratantes labiais com promessa de cuidado para toda a boca

    Neste ano plataforma aposta em abordagem dupla, elogiando ou zoando do gosto musical dos usuários

    Marca traz sabor Queijo Nacho e aposta em nova opção de consumo

    🔥 Em alta agora:

    Jaguar apresenta novo logo e nova identidade visual colorida

    "Sem medo. Exuberante. Atraente". É assim que a marca Jaguar define seu rebranding no material em que comunica um novo logo acompanhado de uma...

    🔥 Em alta agora:

    Jaguar apresenta novo logo e nova identidade visual colorida

    "Sem medo. Exuberante. Atraente". É assim que a marca Jaguar define seu rebranding no material em que comunica um novo logo acompanhado de uma...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,442FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade