Anteriormente a Mercedes-Benz já havia realizado diversas parcerias, incluindo semanas de moda globais nos últimos 28 anos. E este ano a Mercedes-Benz e a Moncler, marca italiana-francesa de casacos e roupas esportivas de luxo, se juntaram para realizar uma colaboração de outro mundo, reunindo o mundo dos motores com as jaquetas puffer, aquelas de gomos acolchoados, no carro Mercedes G-Wagon. Confira:
A parceria foi revelada no desfile “The Art of Genius” de Moncler durante a London Fashion Week, ela apresenta o espírito colaborativo de ambas as marcas que ultrapassa os limites da criatividade e une indústrias improváveis. Antes deste projeto colaborativo, a Mercedes-Benz trabalhou com o aclamado designer Virgil Abloh no Projeto Maybach, que trouxe um carro-conceito em homenagem ao falecido Louis Vuitton. Para a Moncler, o desfile da colaboração foi um grande sucesso.
Essa reimaginação específica do modelo Classe G é conhecida como Projeto Mondo G. A peça ao todo levou mais de um ano para ser feita e mostra o pesado carro apresentando superfícies reflexivas de alto brilho que são formadas no estilo da jaqueta puffer da Moncler, destacando parte do teto do carro e as rodas. Um enorme detalhe de zíper com a marca Moncler é visto na parte de trás do carro. Ao todo, o Projeto Mondo G pesa 2,5 toneladas.
O diretor de design do Mercedes-Benz Group AG, Gorden Wagener, disse que essa obra de arte traz a forte geometria do Classe G mesclada com as formas orgânicas das jaquetas Moncler. Britta Seeger, membro do conselho de administração da Mercedes-Benz, comenta também que a colaboração com diferentes designers permite que a empresa pense fora da caixa, alcançando um novo conjunto de públicos além do domínio automotivo. Veja:
Ainda em 2023, a Mercedes-Benz planeja continuar suas parcerias de moda com Madri, Tbilisi, México e Praga.